09Na operação denominada Abafa, que se iniciou na madrugada e que ainda perdura por todo o dia desta quarta-feira (21), policiais civis prenderam Hélio de Jesus Dias Júnior, 21 anos, portando um revólver calibre 38, com numeração suprimida e 18 (dezoito) munições de igual calibre. Ele é acusado de ter matado a tiros o jovem Richardson de Araujo Sena, de 22 anos de idade. O crime aconteceu na noite da última quinta-feira (15), em uma rua do Bairro Vila Rosa.

Ao Delegado Roberto Júnior, que comandou a ação, Hélio confessou o crime e admitiu que o reIMG-20181121-WA0172vólver apreendido foi a mesma arma de fogo utilizada no crime.
O Delegado Titular Irineu Andrade, que preside o inquérito do assassinato e solicitou à justiça a prisão do assassino, também participou da operação, que contou com policiais civis de Itororó e Macarani.
O crime, de acordo com os delegados, teve como motivação a briga pelo tráfico de drogas nos bairros Vila Rosa e Vila Riachão.
Durante a Operação Abafa (que visa prender traficantes e homicidas, asfixiando tais marginais e evitando que novas mortes ocorram), outras três pessoas, que podem ter envolvimento na morte de Richardson, foram conduzidas ao Complexo Policial para interrogatório.

IMG-20181121-WA0166

Também foram aprendidas numa residência no bairro Clodoaldo Costa, 01 (uma) munição calibre .50, 08 (oito) munições calibre 7.62 e 02 (duas) munições calibre .45, pertencente possivelmente a Victor Alves Gomes Pereira, que não foi encontrado, mas responderá pela posse das munições de calibre restrito.

Fonte: DPC Roberto Júnior

IMG-20181121-WA0162