Depois que uma equipe de policiais formou uma espécie de força-tarefa para tentar prender um condutor de veículo que, dirigindo em alta velocidade, atropelou e matou Riquelmy Novais, de 1 ano e 9 meses, na noite dessa segunda-feira (28), no bairro Jardim Valéria, o homem se apresentou na delegacia e foi preso em flagrante. O condutor, que não teve a identidade revelada, foi acompanhado por um advogado.

Testemunhas, denúncias anônimas e câmaras de vigilância foram alguns dos aliados para se chegar ao autor do atropelo fatal.

A tragédia causou comoção em toda a cidade. A equipe de jornalismo investigativo do Sudoeste Digital também está em campo em buscas de novas informações.

Motoristas de aplicativo e também motoboys se solidarizaram com a situação e rodaram a cidade, na tentativa de locar o paradeiro do Corsa Wind (prata/cinza) de duas portas que atingiu a criança em alta velocidade.

Ele fugiu sem prestar socorro à pequena vítima. Os pais da criança, mesmo diante da dor da tragédia, chegaram a socorrê-lo até a UPA, mas ele já chegou morto.

Mecânicos e donos de lava jatos também se juntaram e estiveram atentos a veículos com essas caraterísticas que chegassem a seus estabelecimentos.

Criança de 1 ano morre atropelada por carro em alta velocidade - Imagem

(Sudoeste Digital )

RK