Um idoso de 70 anos foi indiciado pela Polícia Civil, por Incêndio Criminoso. Ele ateou fogo em um caminhão que pertence ao senhor José Raimundo o popular “Zé Cagadinha”
Três testemunhas oculares do fato, (que estavam próximos no local da cena do crime), deram depoimento à Polícia Civil, relatam ter visto na última sexta (9), Trav. 08 próximo ao Campo de Arnaldo, por volta das 23h30, um senhor de aproximadamente 70 anos, em um veículo Fiat/Uno cor preta, encostado no caminhão vermelho, depois de retirar alguns produtos do seu veículo e levá-los ao caminhão de Zé Raimundo.
Ao ser indagado pela Polícia Cívil a 1ª testemunha, disse que iria deixar uma ração no caminhão e que uma pessoa iria buscar.
A 2ª testemunha também indagou o idoso, e a resposta foi a mesma.
Já a 3ª testemunha, viu o idoso passando e depois retornando em desabalada carreira.
A Polícia Técnica fez o levantamento de provas no local do incêndio criminoso e também na casa do idoso, onde foram encontrados materiais idênticos aos que foram usados no ato, e também um galão com resíduos de gasolina que estava no porta malas do Fiat/Uno preto.
Investigadores da Polícia Civil também conseguiram imagens de câmeras de segurança, as quais mostram o idoso trafegando pela localidade no horário do acontecimento.
O idoso de 70 anos vai responder pelo crime de incêndio criminoso contra veículo que é tipificado pelo Artigo 250 do Código Penal Brasileiro (Decreto-Lei nº 2.848/1940), que trata do crime de provocar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. A pena prevista é de reclusão, de 3 a 6 anos, e multa.
Além do processo criminal, o idoso vai responder por processo por danos materiais que busca a reparação financeira por prejuízos econômicos.
Caso ele se negue a pagar o valor do caminhão que deu perda total, terá os bens penhorados pela justiça.(Instagram@tarugaobarreira)

RK