Bahia (Foto: Augusto Jacobina / Site Augusto Urgente)

Uma professora do Colégio Municipal Luís Alberto Dourado de Carvalho, em Jacobina, no norte da Bahia, foi ameaçada de morte por um aluno na quarta-feira (17), informou a Polícia Civil. De acordo com a delegacia da cidade, o estudante ficou indignado após ser repreendido pela educadora e chegou a tentar entrar na escola com uma faca.

“Ele estava enforcando um aluno e depois ficou deitado em cima da mesa do professor. Nisso, a professora, que não é nem da turma dele, viu e mandou ele parar. Mas ele se alterou, disse que não ia sair, e a professora ameaçou chamar a diretora. Aí ele saiu e disse que ia em casa pegar um facão para matá-la. Quando ele saiu, encontrou a vice-diretora, que conversou com ele, mas ele ficou revoltado, deu dedo para ela e saiu. Minutos depois, ele voltou com uma faca, batendo no portão da escola para abrir e se não abrisse disse que ia pular o muro”, relatou uma professora, que prefere não se identificar.

Segundo ela, por precaução, a mulher ameaçada pelo estudante chegou a ficar trancada em uma sala. “Nós não abrimos o portão, chamamos a Guarda Municipal e a Polícia Militar. Quando ele avistou a PM, fugiu”, acrescenta.