Em viagem de férias, PM baiano reage a assalto e é assassinato. Assista
O que era para ser uma viagem de férias acabou em tragédia. Um assalto ocorrido na manhã deste sábado (27), tirou a vida de um policial militar, lotado em Feira de Santana/BA, enquanto passeava na cidade de Maceió, capital alagoana, na companhia da família e amigos. Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, de 28 anos, foi assassinado com um tiro no abdômen após reagir a um assalto. O crime aconteceu na Rua Desportista Humberto Guimarães, na Ponta Verde.Segundo testemunhas informaram à Polícia Militar, o crime teria sido de latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos pessoais da vítima foram levados. Populares disseram ainda que Gutemberg estaria hospedado em um hotel nas proximidades onde o fato aconteceu e passava uma temporada em Maceió.
Uma das testemunhas que presenciou tudo, contou para os militares do 1º Batalhão que a vítima caminhava pela rua quando foi abordada por um assaltante armado. O criminoso teria exigido a carteira e o aparelho celular do jovem, que reagiu. Os dois entraram em luta corporal e a arma caiu ao chão. O PM, ainda conforme o relato, tentou pegar o revólver, mas o bandido pegou antes e atirou uma única vez. O tiro atingiu o abdômen da vítima que cambaleou cerca de 50 m até cair em frente a uma residência, agonizar por alguns minutos e morrer. Ainda não se sabe se o policial estava armado.
Segundo informações do tenente PM do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Algoas, Cardoso, o suposto assaltante fugiu levando a carteira e o celular da vítima. Ele ainda não foi identificado, mas as câmeras do circuito interno de TV de um edifício que fica bem em frente registrou tudo. As imagens devem ser analisadas pela Delegacia de Homicídios ou Delegacia de Roubos e Furtos.
Confira a ação no vídeo abaixo:
























