A transparência na administração pública é obrigação imposta a todos administradores públicos, porque atuam em nome dos cidadãos, mas não é bem assim que vem acontecendo aqui em Itapetinga. O Portal da Transparência da Prefeitura está fora do ar, nos levando a crer que nos bastidores do governo a corrupção e os desvios de verbas públicas aumentam cada vez mais e podemos dizer, conforme dito no linguajar popular, “estão metendo a mão grande em nossos bolsos.”
O atual governo tirou da população o direito de fiscalizar eventual ilegalidade na administração, verificar se a destinação dos recursos, além de lícito, tem sido adequado, razoável, moral e eficiente. Como vamos saber se o prefeito fala a verdade quando diz que ultrapassou o limite com gastos pessoais? Como vamos saber se os recursos da saúde e educação estão sendo bem aplicados?
São tantas as perguntas, porém todas sem respostas. A cidade de Itapetinga arrecada milhões por ano e nunca sabemos quais os destinos de tanta verba. Esta na hora de mudança, nos dias de hoje, não se pode mais admitir administrações como a do governo atual, uma administração amadora, ultrapassada, experimental, baseada na vivencia pessoal do prefeito.
A corrupção impera em nossa cidade e ainda tem gente que vai querer defender o atual governo depois de ler essa matéria, provavelmente deva ser um daqueles que estão se beneficiando com tantos desvios de verbas públicas ou secretários que nada fazem e vivem à custa de nossos dinheiros.
Desde que o Tribuna de Itapetinga denunciou a farra das diárias nos três primeiros meses de 2015, ultrapassando os R$ 23 mil, que o Portal da Transparência está fora do ar. ( Tribuna de Itapetinga )