fuscaCinco suspeitos de integrarem um grupo, conhecido por ‘bando do fusca amarelo’, que estava fazendo arrastão pela Zona Oeste de Vitória da Conquista, foram presos na noite deste domingo, 19.

Na mesma noite, a polícia já procurava por dois homens que faziam assaltos no bairro Brasil, quando uma vítima de roubo abordou uma viatura da PM e informou que acabara de sofrer um roubo. A guarnição seguiu para tentar localizar os bandidos e se deparou com a dupla correndo e entrando no Fusca Amarelo, nas proximidades do cruzamento das Avenidas Caetité e Sergipe. Já tentando arrancar o carro, o condutor teria colocado o revólver para fora da janela, mas foi surpreendido pelo policial que atirou. O suspeito largou a arma e todos os cinco suspeitos se entregaram.

Das pessoas detidas, três eram adolescentes.  Os maiores foram identificados como sendo Rafael Ribeiro de Brito [motorista] e Filipe Souza Silva.

Foram encontrados com o bando, pertences de várias vítimas, inclusive o documento de uma moto roubada minutos antes, mas que não foi localizada. Além da arma. Os envolvidos se negaram a informar quem seria o sexto integrante que estava com a moto roubada.

Rafael e Filipe foram autuados em flagrante pelo crime de roubo. Segundo a polícia, eles não têm antecedentes criminais. Todos os envolvidos foram apresentados no Disep. (Informações Blitz Conquista)