RODRIGO HAGGEItapetinga caminha a passos largos para se tornar uma cidade educadora. No próximo mês de março, a prefeitura de Itapetinga finalizará a obra da creche- escola do Bairro José Ivo. Sabendo a importância da relação escola/comunidade/ família, a Secretaria de Educação se reuniu com os moradores do bairro e do Residencial 12 de Dezembro para apresentar as novas instalações, falar sobre o seu funcionamento, os objetivos pedagógicos e parte da equipe que irá trabalhar.
Com previsão para atender 375 alunos – da creche ao primeiro ano do Ensino Fundamental II– a creche-escola, que receberá o nome de Marvione Macêdo, conta com salas equipadas e banheiros adaptados, anfiteatro, pátio coberto, área verde, ampla cozinha e tudo mais que é necessário para acolher as crianças com responsabilidade, preparando-as desde os primeiros dias, para a vida, formando cidadãos educados e capazes de construir seu próprio futuro.
A creche contará com 28 funcionários que se dividem entre a equipe gestora, pedagógica, de apoio e merendeira. Apresentado na reunião, o gestor da Creche Marvione Macêdo disse feliz com a conquista, principalmente pela questão social. Para ele, após inaugurada, a creche irá tornar-se uma referência para o bairro, um ponto de apoio para a comunidade.
A previsão para início das matrículas é no início de março e de inauguração, a partir da segunda quinzena do mesmo mês.
A Secretaria Municipal de Itapetinga não tem medido esforços para transformar Itapetinga em uma referência educacional. Ao analisar os resultados desse início de governo, é possível ver que está no caminho certo.