sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

YSIS COMPLETA 15 ANINHOS E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS WALLAS E QUEILA E DO IRMÃO ENZO, FAMILIARES E AMIGOS

Nossa linda menina, nossa filha querida. Como é viva e presente a memória do mágico momento em que pela primeira vez seguramos você nos nossos braços, tão pequena e frágil, há quinze anos. Com o tempo você se transformou nessa linda jovem, forte, corajosa, de quem todos os dias nós nos orgulhamos tanto.

Nossa querida filha, tem sido um privilégio inexplicável sermos sua mãe e seu pai durante esses quinze anos, poder compartilhar dos meus dias com você e assistir ao seu maravilhoso desabrochar para a vida.

Nós te amamos muito, nossa filha! Por você nosso coração se enche diariamente de uma felicidade extrema. Aproveite estes doces anos de juventude em plenitude

Nós lhe desejamos toda a felicidade do mundo, e no que depender de nós, tudo faremos sempre para que a alcance, pois ver você feliz é o meu maior e mais nobre objetivo de vida. Parabéns pelo seu aniversário, e desfrute do seu dia em plenitude!

Nós te amamos, Ysis!

TÉCNICA DE ENFERMAGEM DE 41 ANOS É MORTA COM VÁRIAS FACADAS, COMPANHEIRO É SUSPEITO

Uma técnica de enfermagem de 41 anos foi morta a golpes de faca nesta quinta-feira (25), no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito de matar Tatiane Santana Peixoto é o companheiro da vítima, que já foi identificado e é procurado.

Tatiane Santana deixa três filhos. Não há detalhes se eles presenciaram o crime. Ela trabalhava no Hospital do Subúrbio.

Tatiane foi socorrida para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Uma equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (SILC/ DHPP) foi acionado e solicitou o serviço do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

O caso é investigado pela 2° Delegacia de Homicídios.

Por meio de nota, o Hospital do Subúrbio lamentou a morte de Tatiane e disse que ela trabalhava na unidade de saúde há 11 anos. [Confira nota na íntegra abaixo]

Nota de pesar do Hospital do Subúrbio

“É com muito pesar que o Hospital do Subúrbio (HS) comunica o falecimento da técnica de enfermagem Tatiane Santana Peixoto, de 41 anos. Tatiane estava conosco no HS há 11 anos, ingressando na instituição em fevereiro de 2013. Atuou na Pediatria por mais de 2 anos, e em janeiro de 2016 passou a integrar o quadro da Clínica Cirúrgica. Conhecida pelos colegas como uma mulher forte, amorosa, de sorriso leve e amada pela equipe de Enfermagem do HS, Tatiane deixa três filhos. Neste momento de grande tristeza, o Hospital do Subúrbio se solidariza com familiares e amigos.”

Outro caso de feminicídio em Salvador

Uma jovem de 23 anos foi morta a tiros, na localidade do Beiru, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

Andrelly Hanara Feijó de Melo foi socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

A autoria e motivação do crime serão investigadas pela 2° Delegacia de Homicídios.

PERSEGUIÇÃO POLICIAL TERMINA COM BANDIDO MORTO

Um indivíduo veio a óbito durante um confronto com policiais militares da Rondesp, na madrugada desta quinta-feira (25), no centro de Eunápolis. Os outros membros da quadrilha conseguiram escapar. Na operação, foram apreendidas substanciais quantidades de drogas, munições e armas de fogo.

De acordo com relatos policiais, a ocorrência teve início nas imediações da Feira do Bueiro, área central da cidade, quando os suspeitos, em um veículo, ignoraram a ordem de parada.

Uma perseguição teve início, com os criminosos adotando manobras perigosas, inclusive trafegando na contramão. O desfecho ocorreu na Rua Joaquim Alves Pereira, próximo ao antigo edifício do Ministério Público, quando o carro colidiu com uma residência.

Jucelino de Brito Santos, 31 anos, foi alvejado durante o confronto e levado ao Hospital Regional, onde veio a falecer em decorrência dos ferimentos. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .40 e dois carregadores, sendo um deles modificado para aumentar a capacidade de munição.

Os comparsas que estavam com ele conseguiram escapar, não deixando pistas sobre seu paradeiro.

Conforme relatos da vizinhança, Jucelino de Brito residia na casa onde o veículo colidiu, há aproximadamente dois meses, com uma mulher, uma criança de três anos e um amigo.

Dentro do veículo, foram encontradas uma mala contendo maconha, crack e cocaína, uma balança de precisão, além de embalagens para drogas, uma das quais com o emblema da facção BDM (Bonde do Maluco), além de munição para espingarda calibre 12 e fuzil 556.

Jucelino de Brito era natural de Alagoinhas, Bahia, e possuía três inquéritos em seu nome por crimes de roubo, porte e posse ilegal de arma de fogo.

:: LEIA MAIS »

ITAPETINGA: POLÍCIA PROCURA PROFESSOR DE TEATRO SUSPEITO DE ABUSO SEXUAL CONTRA ALUNAS

Um professor de teatro que trabalhava na prefeitura de Itapetinga, no sudoeste do estado, é procurado pela polícia baiana por suspeita de cometer violência sexual contra alunos. Três vítimas registraram ocorrências na delegacia da cidade, contudo, as investigações apontam que o número pode ser maior.

As primeiras denúncias contra o professor foram feitas em março deste ano, mas os crimes aconteceram em 2016, 2017 e 2019. Eles foram registrados como violação sexual mediante fraude. Em todos os três casos, as vítimas são adolescentes do sexo feminino, alunas do suspeito, que não teve nome divulgado.

Uma delas, que não quis ser identificada, contou que o abuso aconteceu em uma prática chamada “laboratório”, onde o ator ou atriz faz pesquisas ou experimenta vivências para “entrar no personagem”. Os preparativos para os espetáculos aconteciam na casa do suspeito.

“Ele sempre falou que precisava fazer laboratórios, para mergulharmos no personagem, para termos uma outra percepção do teatro e nos tornarmos atrizes de verdade. Esse laboratório era só ele e a pessoa, era exclusivo”, contou.

De acordo com o responsável pela investigação do caso, o coordenador da Polícia Civil de Itapetinga, delegado Ney Brito, o professor prometia o papel principal de peças para as vítimas e dizia que esse momento era importante para a apresentação.

“Ele convencia essa adolescente a ir até a casa dele, fechava a porta e ‘simulava uma peça’. Começava a acariciar [a vítima] dizendo que ela precisava aprimorar os entendimentos nessa parte de sentimentos”, detalhou.

 

Depois da primeira denúncia, feita em março deste ano, outras surgiram nas redes sociais e são investigadas. Pelo menos 15 pessoas afirmam ter sido abusadas pelo professor.

Segundo a polícia, alguns desses abusos aconteceram enquanto o suspeito trabalhava no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Nova Itapetinga, entre 2017 e 2020. Em nota, a prefeitura informou que nesse período nenhum crime e nenhuma situação de má conduta foram descobertos ou relatados.

Em 2023, o professor foi contratado novamente, como orientador de idosos através da Secretaria de Desenvolvimento Social. Neste ano, após a prefeitura de Itapetinga tomar conhecimento das denúncias feitas em março, ele foi desligado.

DONA ZINHA A MATRIARCA DA FAMÍLIA NOVAIS COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS FILHOS, NETOS E BISNETOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Dona Zinha!!!

FETRAB REPROVA REAJUSTE DE 4% E APRESENTA COMO CONTRAPROPOSTA AUMENTO DE 10%

A Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), em reunião extraordinária, realizada nesta quarta-feira (24), deliberou não aceitar o reajuste linear de apenas 4% do Governo do Estado.

Em nota, a entidade afirma que “o reajuste linear de 4% em 2024 não atende aos anseios dos trabalhadores públicos”. De acordo com a Fetrab, a proposta “está abaixo da inflação de 2023 (4,62%), o que torna mais grave a situação econômica dos servidores estaduais, que estão, desde 2015, ou seja, há quase uma década, sem reajustes regulares”.

Diante do imbróglio, a Fetrab apresenta como contraproposta o pagamento de reajuste linear de 10%  para os servidores  públicos. ” Com o compromisso de o Governo realizar a recomposição salarial na ordem mínima de 19% para o ano de 2025 em alinhamento com o reajuste proposto pelo Governo Federal”.

RK

ITAPETINGA/ITAMBÉ: VEREADOR TARUGÃO QUER INSTALAÇÃO DE GUARD RAIL, PLACAS DE SINALIZAÇÃO E “OLHOS DE GATO” NA REGIÃO DA MATA ESCURA ONDE PAI E FILHO PERDERAM AS VIDAS E ONDE ACONTECEM VÁRIOS ACIDENTES

Na tarde de terça (23), o Vereador Tarugão, Jackson Alves, José Carlos “Ratão”, Carlos Henrique e Felipe, estiveram na Ba-263, região da Mata Escura onde infelizmente tem acontecido muitos acidentes e na maioria das vezes com vítimas fatais.

O último acidente vitimou pai e filho, Matheus Fernandes Silva, de 24 anos, e Bernardo West Fernandes de apenas 4 anos.

A curva é muito sinuosa, com um declínio que projeta o veículo para fora da pista, e que na saída dela tem “um ponto cego”.

O declínio da pista projeta o veículo para fora da pista, quando o condutor trás de volta, acaba invadindo a pista contrária, correndo o risco de colisão frontal. Quando tenta corrigir e voltar a mãe correta, perde o controle e cai na ribanceira.

O complicado é que os veículos tem caído nas ribanceiras, tanto na mão correta, quanto na mão contrária.

Segundo informações levantadas pela nossa equipe de reportagem, nos últimos meses, mais de 18 acidentes foram registrados no local.

Vale salientar que não existe nenhum tipo de sinalização, e até as faixas estão apagadas.

O jovem Jackson Alves, muito preocupado com a situação, foi quem provocou a discussão para a resolução deste problema gravíssimo, que infelizmente tem matado pessoas.

O vereador vai solicitar do Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia, sobre a Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação da Bahia), a instalação de placas indicando a necessidade  da redução da velocidade, demarcação do local com “olhos de gato” e guard rail dos dois lados da pista.

MULHER MATA COMPANHEIRO A FACADAS, APÓS BRIGA. SEGUNDO INFORMAÇÕES A BRIGA O CORREU POR CAUSA DE FOTOS NA REDES SOCIAIS

Na noite desta terça (23) uma discursão entre casal, evoluiu para vias de fato e a companheira acabou desferindo várias facadas no peito da vítima, que não resistiu e morreu.

Fabiana matou o esposo identificado como João Nilton Bispo de aproximadamente 30 anos e foi presa em flagrante.

O fato chocou a pacata cidade de Itarantim que fica localizada no Território Médio Sudoeste. Segundo as primeiras informações, a discursão aconteceu por causa de fotos sensuais postadas nas redes sociais.

Fabiana foi presa e encaminhada ao Complexo Policial. Nesta quarta (24) ela deve passar por uma Audiência de Custódia e deverá ficar presa.

O corpo foi encaminhado para o IML de Itapetinga.

SOBE PARA 47 O NÚMERO DE MORTOS PELA DENGUE NA BAHIA

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) notificou mais mortes por dengue no estado. De janeiro até 22 de abril, a entidade registrou 47 casos. Os dois últimos óbitos foram registrados em residentes de Coaraci e Luís Eduardo Magalhães.

O órgão não forneceu detalhes sobre os óbitos, como as datas, nomes e idades das vítimas. No momento, a taxa de letalidade é de 2,9% na Bahia, índice menor do que a média nacional.

Ao todo, foram confirmados 47 óbitos por dengue nos municípios de Vitória da Conquista (10), Jacaraci (4), Juazeiro (4), Feira de Santana (3), Piripá (3), Barra do Choça (2), Caetité (2), Coaraci (2), Santo Antônio de Jesus (2), Bom Jesus da Lapa (1), Caculé (1), Caetanos (1), Campo Formoso (1), Carinhanha (1), Encruzilhada (1), Guanambi (1), Ibiassucê (1), Irecê (1), Ipiaú (1), Luís Eduardo Magalhães (1), Palmas de Monte Alto (1), Santo Estevão (1), Seabra (1) e Várzea Nova (1).

Atualmente, 256 municípios se encontram em epidemia de dengue. Outros 69 estão em risco e 43 estão em alerta.

Até o dia 20 de abril, aSESAB notificou 153.404 casos prováveis de dengue no estado. No mesmo período de 2023, foram notificados 19.106 casos prováveis, o que representa um incremento de 702,9%. Vitória da Conquista segue liderando o número de casos, com 24.111, seguida por Salvador, com 6.796, e Feira de Santana, com 6.239 casos prováveis da doença.

Até o momento, o estado recebeu 170.469 doses de vacina contra a dengue, sendo que 120.022 deste total tem vencimento no dia 30 de abril. Ao todo, considerando todos os lotes, 122.680 já foram administradas.

O público-alvo prioritário contempla a faixa etária de 6 a 16 anos, sendo liberada a aplicação em pessoas de 4 a 59 anos, caso não haja adesão do público-alvo. A parceria, que conta também com o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, tem desenvolvido iniciativas de incentivo de vacinação com realização de campanhas e também busca ativa.

BAHIA: FILHO MATA MÃE E CORTA A MÃO DELA PARA SACAR DINHEIRO

Sandra Maria dos Santos Carvalho, de 58 anos, foi encontrada morta e com uma das mãos amputadas dentro de sua casa em Salvador, Bahia, no último sábado (20/4). O principal suspeito do caso, segundo a Polícia Militar, é José Natan dos Santos Carvalho, de 21 anos. Ele teria matado a própria mãe a facadas, em um ritual de magia negra e, posteriormente, retirado a mão a fim de utilizar a digital para sacar dinheiro no banco.

Segundo o juiz Leandro Florencio Rocha de Araújo, que manteve o jovem preso após audiência de custódia, “o flagranteado confessou a prática do crime, tendo aduzido que matou sua genitora durante a prática de um ritual de magia negra, em detrimento da vítima ter realizado um ritual de magia negra contra si em momento anterior. Disse que fez um corte no pescoço da vítima, utilizando-se de uma faca, e depois decepou a mão da ofendida, para que pudesse pegar dinheiro no banco”.

Sandra Maria morava com o filho José Natan e outros parentes na Travessa Luzimar, bairro da Boca da Mata de Valéria, na capital baiana. O crime foi descoberto quando o jovem de 21 anos foi procurar uma prima em busca de dinheiro para realizar uma viagem. Ao ser perguntado sobre a mãe, José Natan não soube responder, o que levantou suspeitas. A prima dirigiu-se a casa de Sandra e ao chegar lá sentiu um cheiro ruim e entrou em contato com a polícia.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia