sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

PREFEITO INVADE CASA DA EX E ATIRA 15 VEZES CONTRA ELA E NAMORADO

Prefeito de Iporá, em Goiás, Naçoitan Araújo Leite, invadiu a casa da sua ex-mulher e atirou 15 vezes com uma arma de fogo contra o quarto dela , conforme informações da Polícia Civil.

As tentativas do chefe do Executivo municipal contra a ex-esposa devem-se ao fim do relacionamento do casal, segundo a Polícia Civil, o gestor não aceita o término, que já dura dois meses.

Para invadir a casa da ex-companheira, Naiçotan usou uma caminhonete para quebrar o portão. Ao perceber que a residência estava sendo invadida, a mulher e o atual namorado se trancaram dentro de um quarto. No momento, ninguém ficou ferido.

O mandatário está foragido e a polícia registrou o caso como tentativa de feminicídio.

RK

DEFENSORES PÚBLICOS APROVAM ESTADO DE GREVE NA BAHIA

Defensores públicos do Estado aprovaram imediato estado de greve, na última sexta-feira (17). Segundo a deliberação, após a Assembleia Geral Executiva convocada pela Associação de Defensoras e Defensores do Estado da Bahia (Adep), haverá paralisação total das atividades entre os dias 28 e 30 de novembro.
Segundo a entidade, a categoria tem remuneração congelada há onze anos. Além disso, na Bahia, não há o cumprimento do modelo remuneratório previsto na Constituição Federal para a categoria (subsídio com subteto). A assembleia aconteceu de modo híbrido, no Wall Street Empresarial. No dia 31 de novembro, a associação deverá se reunir novamente para discutir futuras mobilizações.

RK

JAVIER MILEI DERROTA SERGIO MASSA E É O NOVO PRESIDENTE DA ARGENTINA

O ultraliberal Javier Milei foi eleito, neste domingo (19), o novo presidente da Argentina. Ele venceu no segundo turno das eleições o atual ministro da Economia, Sergio Massa, que reconheceu a derrota e ligou para o vencedor.

Milei tinha perdido no primeiro turno para Sergio Massa, que teve 36,7% dos votos válidos contra 30% do ultraliberal. Milei recebeu o apoio da macrista Patricia Bullrich, que acabou derrotada no primeiro turno ao ficar terceiro lugar, com 23% dos votos.

Neste domingo, Milei votou em Buenos Aires acompanhado por um efetivo policial reforçado, que evitou as cenas de confusão e eleitores passando mal vistas no primeiro turno. “Esperemos que para amanhã haja mais esperança, e não tanta continuidade e decadência”, disse ele à imprensa, durante a votação.

Javier Milei tomará posse em 10 de dezembro, data que marca os 40 anos de democracia na Argentina.

RK

MEGA-SENA ACUMULA E PRÊMIO CHEGA A R$ 51 MILHÕES

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.657 da Mega-Sena, sorteadas neste sábado (18). Pela terceira vez seguida, o prêmio acumulou.

Os números sorteados foram 07 – 27 – 32 – 33 – 36 – 53.

Com isso, o prêmio da faixa principal para o próximo sorteio, na terça-feira (21), está estimado em R$ 51 milhões.

A quina teve 76 apostas ganhadoras, e cada uma vai receber R$ 62.551,38. Já a quadra registrou 7.214 apostas vencedoras, e cada ganhador receberá um prêmio de R$ 941,40.

As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet.

O jogo simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 5.

RK

SEXTA (17) EM ITAPETINGA E REGIÃO VAI SER DE SOL COM AUMENTO DE NUVENS PELA MANHÃ. PANCADAS DE CHUVA À TARDE E À NOITE O TEMPO FICA ABERTO

A Capital Baiana da Pecuária e  Região se apresentam neste sexta (17), a previsão do tempo segue assim:
Itapetinga com temperatura mínima de 17º e máxima de 29º e 05mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Itororó com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 06mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Maiquinique com temperatura mínima de 19º e máxima de 28º e 05mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Macarani com temperatura mínima de 22º e máxima de 28º e 05mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Itarantim com temperatura mínima de 20º e máxima de 28º e 05mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Potiraguá com temperatura mínima de 20º e máxima de 33º e 04mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Caatiba com temperatura mínima de 23º e máxima de 28º e 05mm de chuva.

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.

Como diz o sábio….previsão não é precisão!

ITAPETINGA: MOISÉS SERAFIM ANIMA SUA MANHÃ DE SEXTA (17) NA RÁDIO JORNAL 660 AM

O programa “Jornal da Cidade” da programação da Rádio Jornal 660 AM em Itapetinga. Apresentado por Tarugão, Robertone e Felipe, vai ao ar de segunda a sexta das 06:30 às 08h da manhã, oferecendo aos seus ouvintes informações de qualidade, com destaque para o interesse da comunidade e utilidade pública.
O Jornal da Cidade terá participação do cantor Moisés Serafim.
Ligue e participe! (77) 3261-1010 também é Zap
(77) 98821-2051 ZAP

ITAPETINGA: AÇÃO, PREFEITURA MAIS PERTO DE VOCÊ

RK

NOVO PRESÍDIO FEDERAL SERÁ CONSTRUÍDO EM SALVADOR

O novo presídio federal do Brasil vai ser construído em Salvador (BA). Esta será a sexta unidade prisional sob a responsabilidade do governo federal e vai custodiar líderes de facções criminosas. As informações são da CNN. O Brasil possui unidades federais em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e a mais recente, em Brasília (DF), que completou cinco anos.

O governo federal e estadual fecharam acordo a respeito da construção do presídio em outubro. O local exato da construção, no entanto, ainda não foi definido. O início das obras ainda depende de licitação.

“Essa [unidade] vai ter junto dela uma estrutura de treinamento. As partes teórica e prática estarão juntas. Não somos iguais as outras forças. A gente precisa da unidade. Lá que se entende o protocolo do dia a dia. E terá dormitório. É diferente de tudo que já foi feito até hoje. A estrutura será diferente”, afirmou o secretário da Senappen, Rafael Velasco.

Ele espera que a obra seja entregue em menos de dois anos. “Talvez a obra do centro de treinamento demore mais um pouco. Mas tudo depende do andamento da obra”, disse.

RK

NEYMAR É PROCESSADO POR EMPREGAR MULHER IRREGULARMENTE NA FRANÇA

Uma ex-funcionária de Neymar está processando o jogador na justiça trabalhista da França por, supostamente, ter trabalhado além de seu expediente e sem direito a folgas entre janeiro de 2021 e outubro de 2022, enquanto o atleta ainda atuava no Paris Saint-Germain. A informação foi publicada pelo jornal francês Le Parisien nesta quarta-feira, 15. Procurada pelo Estadão, a assessoria de Neymar disse que desconhece o assunto, porque o jogador não foi sequer citado no processo.

No processo, a mulher, uma brasileira de 35 anos e mãe de quatro filhos, alega que trabalhou sete dias na semana durante quase dois anos para Neymar. Ela era responsável pelos afazeres domésticos do jogador, mas relata que, entre suas tarefas, também estava cortar as unhas dos amigos do craque. O Le Parisien está utilizando o termo “trabalho oculto” para se referir ao caso, termo usado na França para as atividades feitas fora da jornada estabelecida.

De acordo com a matéria, a ex-funcionária está pedindo uma indenização para Neymar de 368 mil euros, o que corresponde a cerca de R$ 1,94 milhão. Ela recebia 15 euros por hora trabalhada, cerca de 70 reais, e, como não havia sido registrada, anotava em um caderno a sua jornada diária,

A reportagem também afirma que a mulher trabalhou até duas semanas antes de dar à luz seu quarto filho, que nasceu prematuro. O caso está correndo no tribunal de Saint-Germain-en-Laye, comuna francesa a cerca de 20 quilômetros do centro de Paris.

A mulher contou com o apoio de entidades filantrópicas, como a Secours populaire e a Restaurants du Cœur, para arcar com os custos do processo. Segundo o Le Parisien, ela e seus advogados tentaram encontrar uma saída pacífica, através de um acordo entre as partes, mas não obtiveram retorno.

RK

POLÍCIA CONCLUI QUE MÃE BERNADET FOI MORTA POR RETALIAÇÃO DE FACÇÃO CRIMINOSA

O resultado do inquérito policial sobre a morte da ialorixá e líder quilombola Mãe Bernadete concluiu que a principal motivação do crime foi a retaliação de uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas naquela região.

O primeiro inquérito policial apresentou que cinco suspeitos envolvidos no crime, que ocorreu em agosto de 2023, foram indiciados. Enquanto o segundo inquérito concluído indicou uma sexta pessoa envolvida. Ambos os inquéritos foram encaminhados para a Justiça na quinta-feira (9).

De acordo com as investigações, o assassinato contou com dois executores, dois mandantes, um partícipe e um sexto envolvido, responsável por guardar as armas utilizadas no crime e dar apoio na fuga de um dos atiradores. Eles foram identificados como responsáveis pela morte da vítima.

Os cinco primeiros foram indiciados por homicídio. Em outro inquérito policial, o sexto foi indiciado por posse ilegal de arma de fogo. Cerca de 80 oitivas foram realizadas e 20 medidas cautelares solicitadas e deferidas pelo Poder Judiciário desde o início das investigações. 14 laudos periciais foram analisados, entre os quais os que confirmaram que as armas apreendidas foram utilizadas na execução.

Os responsáveis pelo crime foram reconhecidos por parte das testemunhas. A autoria também foi confirmada pelo executor, que também apontou o mandante e a motivação.

Dinâmica das ações criminosas

Conforme apurado, a motivação do crime teve início com a insatisfação de um morador do quilombo com a reprimenda de Bernadete Pacífico acerca da exploração ilegal de madeira praticada por ele naquela região. O homem instigou o crime e auxiliou os executores na ação delituosa.

Ele enviou áudios aos líderes do tráfico, informando que a vítima estaria acionando a polícia para desarticular eventos suspeitos, em um bar na comunidade Pitanga dos Palmares, na área quilombola. Com as informações, um criminoso acusado de liderar o tráfico na região ordenou a morte de Mãe Bernadete aos executores.

O partícipe também facilitou a entrada dos autores no imóvel. Após o crime, um dos envolvidos facilitou a fuga de um dos atiradores e guardou as armas utilizadas no homicídio.

Entre os seis envolvidos, dois encontram-se com mandados de prisão em aberto e, portanto, foragidos. Outro teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário. O executor ainda não localizado é fugitivo do sistema prisional e tem condenação por homicídios cometidos em Simões Filho e Madre de Deus.

Diligências continuam no sentido de localizar os foragidos. Para colaborar, a população pode fornecer informações sem precisar se identificar, para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ligando 181.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia