:: ‘Notícias’
MULHER ENGOLE GARFO INTEIRO DURANTE REFEIÇÃO
Um caso inusitado mobilizou equipes médicas no município de Guanambi, na Bahia, na sexta-feira( 26 ). Durante uma refeição, uma mulher engoliu acidentalmente um garfo e precisou de atendimento de urgência.
Ela foi levada ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), onde exames de imagem mostraram que o utensílio estava preso no esôfago, em posição de risco.
Devido à gravidade, a paciente foi transferida para Vitória da Conquista, onde passará por um procedimento especializado para a remoção do garfo.
RK
CARRO DE PADRE É ATINGIDO POR TIRO NA BAHIA
O carro do padre Rafael de Freitas, responsável pela paróquia Santo André, no bairro Nordeste de Amaralina, em Salvador, foi atingido por um tiro na noite de domingo (28). O líder estava com outros dois religiosos dentro do veículo, mas ninguém ficou ferido
Em um vídeo gravado pelo próprio padre, ele dá detalhes do que aconteceu: “Pela segunda vez, nosso carro foi acertado. Olha [mostra o projétil], dentro do carro. O chumbo brocou meu carro
Procurada, a Polícia Militar informou que houve uma troca de tiros com suspeitos na região no final da tarde. O confronto ocorreu na localidade conhecida como Santo André. Segundo a corporação, policiais militares do 30º BPM realizavam rondas na área quando se depararam com um grupo de indivíduos armados que, diante da presença dos agentes, atirou. Houve revide e os criminosos fugiram.
Ao realizaram uma varredura no local, moradores informaram que uma mulher estava ferida na perna. Ela foi socorrida pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento médico, e o patrulhamento foi intensificado na região.
A Polícia Civil informou que não encontrou registro do caso. A Arquidiocese de São Salvador não irá se pronunciar.
NOTA DE FALECIMENTO: MORRE AOS 36 ANOS A JOVEM SAMILY SANTANA, OVELHA DA IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR E MORADORA ANTIGA DO CLODOALDO COSTA.
Faleceu na manhã deste domingo (28), aos 36 anos, a jovem Samily Santana Santos, ovelha da Igreja do Evangelho Quadrangular, moradora antiga da rua Roberto Santos no bairro Clodoaldo Costa.
Ela faleceu por volta das 11:40 horas de domingo (28) no Hospital Cristo Redentor.
Ela deixa os pais, Caum e Binha, o esposo Luis Paulo e os irmãos, Kleiton e Helton.
Ela deixa uma filha, a adorável Maria Luíza.
O Pastor Joaquim teve a honra de batizar e casar a jovem Samily.
Uma mulher guerreira, temente a Deus e que só deu alegrias aos familiares e amigos e todos que a conheciam.
O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, de onde sairá o cortejo fúnebre por volta das 9h da manhã desta segunda (29), em direção ao Cemitério Parque da Eternidade na Nova Itapetinga.
“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé”.
Descanse em paz, Samily! ( Instagram@tarugaobarreira)
RK
ITAPETINGA: SUSPEITO DE CRIME DE ROUBO NA RESIDÊNCIA DE MICHEL HAGGE, DEIXOU VARIAS PROVAS
Na madruga deste sábado (27), a residência do ex-prefeito e Deputado Michel Hagge, foi invadida, revirada e roubada, onde levaram pertences da família.
Durante a investigação foi encontrada uma sandália que não pertence a familia de Michel, inclusive imagens de segurança do suspeito confirma ele usando a sandalia, este detalhe pode ajudar elucidar o crime.
O elemento deixou muitos vestígios na residência, principalmente digitais.
O Jornalista Tarugão Barreira, teve acesso a duas imagens, que colocam o suposto autor na “berlinda”
A foto do suspeito calçado com a sandalia, não deixam dúvidas de quem invadiu a residência.
As forças de segurança fazem diligências no sentido de localizar e prender o elemento.(Instragam@tarugãobarreira)
RK
ADVOGADA CRIMINALISTA EXECUTADA EM BH GRAVOU VÍDEO ANTES DE SER MORTA: ‘EU ESTOU DE GUERRA’
A advogada criminalista Kamila Rodrigues, de 32 anos, executada nesta segunda-feira (22) em Belo Horizonte, publicou antes de morrer um vídeo nas redes sociais em que afirma que era uma “pessoa legal até certo ponto” e que estava “de guerra”.
Kamila foi assassinada de manhã na porta de casa, antes de entrar no carro. Um homem sai de um carro estacionado perto do dela, se aproxima da vítima, e dispara. Ele corre em seguida e entra novamente no carro, no banco do passageiro. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem.
Câmeras de segurança flagraram Kamila sendo baleada na Rua Otaviano Fabri, no bairro Ermelinda, por volta das 7h desta segunda. As imagens mostram que ela estava perto de um furgão amarelo quando outro carro se aproximou.
Em seguida, um homem desceu do veículo, disparou várias vezes contra a advogada e fugiu (veja acima). Ao menos dez cápsulas de munições foram recolhidas pela perícia.
A polícia ainda não identificou os suspeitos nem a motivação do assassinato. Às 11h30, o corpo já havia sido recolhido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PM, a advogada usava o furgão para fazer entregas de chope com o namorado, que também esteve no local depois do crime.
MAIS UM CORPO SEM CABEÇA É ENCONTRADO
Um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado decapitado no fim da tarde de sábado (20), dentro de uma cisterna localizada no quintal de um sítio em Vera Cruz, distrito de Porto Seguro.
De acordo com informações iniciais, o corpo foi retirado do local por equipes do Corpo de Bombeiros. No entanto, até a noite, a cabeça da vítima não havia sido localizada devido à mata fechada e à baixa luminosidade na região.
No interior da residência, havia grande quantidade de sangue em diversos pontos, além de vestígios também encontrados dentro do poço. Ao lado de um sofá, policiais apreenderam uma corda ensanguentada, que pode ter sido usada para imobilizar o homem.
O corpo apresentava cortes profundos no pescoço e no ombro, além de marcas nos punhos compatíveis com amarração, segundo a perícia preliminar. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e apurar as circunstâncias do crime.
ALERTA À POPULAÇÃO: CARNE COM SUSPEITA DE TUBERCULOSE É APREENDIDA EM IBICARAÍ
Uma operação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar apreendeu, neste sábado (20), carne bovina com suspeita de contaminação por tuberculose no mercado municipal de carnes em Ibicaraí.
Segundo informações da fiscalização, durante a vistoria em uma câmara fria destinada ao armazenamento de produtos cárneos, os agentes encontraram um corte bovino com lesões compatíveis com a doença, misturado a outras peças que haviam passado por inspeção regular. O material foi imediatamente retirado de circulação.
A tuberculose bovina é uma zoonose grave, causada pela bactéria Mycobacterium bovis. A transmissão pode ocorrer pelo consumo de carne contaminada mal cozida, leite cru não pasteurizado ou até pelo contato direto com animais ou carcaças infectadas. Especialistas alertam que a infecção representa risco tanto para consumidores quanto para açougueiros e manipuladores de alimentos.
De acordo com o Ministério da Agricultura, a doença é de evolução silenciosa nos rebanhos, mas provoca lesões internas e pode levar o animal à morte em estágios avançados. Estudo nacional indica que a prevalência da tuberculose bovina no Brasil varia de 0,16% a 9%, conforme a região e o sistema de criação. Entre 2014 e 2018, mais de 19 mil animais apresentaram lesões suspeitas em frigoríficos, com cerca de 3.900 carcaças totalmente inutilizadas.
MULHER É AGREDIDA APÓS FLAGRAR MARIDO AOS BEIJOS COM OUTRO HOMEM

Uma mulher foi vítima de violenta doméstica, na noite desse sábado, 20, em Maceió, em Alagoas, após flagrar seu companheiro sendo beijado por outro homem. O marido foi preso sob suspeita de agredir e enforcar a parceira, no bairro Gruta de Lourdes.
Segundo relato da vítima, a discussão teve início após o flagra. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegar ao local, ouviu gritos vindos do apartamento.
Os envolvidos informaram que estavam em uma festa e, após o episódio, retornaram para casa. No imóvel, a mulher afirmou ter sido agredida. Ela apresentava hematomas e sangramento no ouvido.
O casal, cujos nomes não foram divulgados, foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro Tabuleiro dos Martins, onde o homem permaneceu detido por lesão corporal e ameaça.
RK
































