sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

JOSY COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA E RECEBE FELICITAÇÕES DOS PAIS, ISRAEL E NEIDE, DO ESPOSO SIDNEY, DOS FILHOS BRENO E ISABELLY, FAMILIARES E AMIGOS

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.
Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidades, Josy!

MORAES SUSPENDE DECRETOS DE LULA E DECISÃO DO CONGRESSO SOBRE IOF; E DETERMINA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta sexta-feira (4) os efeitos de todos os decretos que tratam sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), e determinou uma audiência de conciliação entre o governo e o Congresso sobre o tema.

Na decisão, Moraes determinou o prazo de 5 dias para que o Executivo e o Legislativo prestem esclarecimentos o que os levou a tomar as decisões. O governo, de aumentar as alíquotas do imposto, e o Congresso, por sua vez, de suspender os efeitos do decreto presidencial.

O embate gira em torno do aumento do imposto gerou uma crise política entre governo e Congresso.

rk

HOMEM FINGE SER POLICIAL E AJUDA EM SEQUESTRO DE CRIANÇAS

Um homem e mais duas mulheres seguem procurados pela polícia após um sequestro de duas crianças irmãs, de 2 e 4 anos, em Abaíra, na Chapada Diamantina. Segundo o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o caso envolve um homem que se fingiu de policial e mais duas mulheres, que seriam a mãe e uma tia dos menores.

Os garotos estavam sob a guarda de uma avó desde quando tinham seis meses de idade. O fato ocorreu na última quarta-feira (2) no distrito de Catolés, na zona rural de Abaíra.

Logo em seguida, a mãe das vítimas chegou ao local, acompanhada de uma tia, colocou os filhos dentro do carro e deixou o local rapidamente. A ação é investigada como subtração de incapazes. A Polícia Militar de Abaíra, com apoio de unidades de cidades vizinhas, foi acionada e iniciou as buscas.

rk

ITAMBÉ: MUNICIPIO INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE NO BAIRRO SIDNEY ALMENIDA

A Prefeitura de Itambé deu início oficial às obras, com frentes de trabalho já mobilizadas no local, para a construção da nova creche municipal, localizada na Rua Padre Justino Russolino, no Bairro Sidney Pereira de Almeida. O novo equipamento será erguido no terreno onde funcionava o antigo Colégio Navarro Brito. A edificação integra o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será executada com recursos do Governo Federal, com investimento total de R$ 5.621.424,91.

Durante uma visita técnica ao terreno, o prefeito Candinho Araújo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Finanças, Marquinhos Mônica, do secretário de Educação, Edmilson Nery, e do secretário de Infraestrutura, Adailton Viana, do Diretor Municipal de Convênios, Alan Roma, além de representantes da empresa responsável pela execução da obra.

A nova unidade de ensino será uma creche Tipo 1, modelo padrão do FNDE, e está projetada para atender até 188 crianças em tempo integral. A previsão de conclusão é para o dia 15 de maio de 2026. O projeto reforça o compromisso da gestão municipal com a ampliação do acesso à educação infantil e o fortalecimento da rede pública de ensino.

De acordo com o prefeito Candinho Araújo, a obra representa um avanço significativo para o município. “Estamos hoje num momento especial para a nossa Itambé. Damos o pontapé inicial na construção da tão sonhada creche modelo. Quero agradecer à nossa secretária estadual de Educação, Rowenna, ao governador Jerônimo Rodrigues e, principalmente, ao Governo Federal, por meio do PAC, que viabilizou esta obra de quase seis milhões de reais, para que nossas crianças tenham um futuro cada vez melhor”, destacou o gestor.

O secretário de Educação, Edmilson Nery, também enfatizou o simbolismo da obra para a comunidade: “Hoje é um momento histórico para Itambé. Mais do que uma obra, estamos reafirmando o compromisso com o futuro das nossas crianças”, afirmou.

 Já o secretário de Infraestrutura, Adailton Viana, destacou o andamento inicial dos serviços. “Já fizemos a limpeza do terreno e, ainda hoje, daremos continuidade com a retirada de algumas árvores, iniciando oficialmente a construção. É isso aí, Itambé de parabéns cada vez mais”, pontuou.

A unidade ampliará a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos, com atendimento em tempo integral, contribuindo para a redução das desigualdades e o fortalecimento das políticas públicas de inclusão e desenvolvimento infantil.

Fonte: itambegora.com.br

DONA ELZA COMPLETA 92 ANOS E RECEBE FELICITAÇÕES DO FILHOS JAIME, RENATO, EDVALDO, MARILENE, MARIALVA E MARILEIDE, DOS NETOS E BISNETOS.

Queremos no dia que lhe pertence, lhe dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje nós nos lembramos de você.

Afinal você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem com você, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco; devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.
Desejamos a você tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irá conseguir!
Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz aniversário e muitas felicidade, Dona Elza!

2 DE JULHO VAI VIRAR FERIADO NACIONAL? ENTENDA DECISÃO DO PRESIDENTE LULA

Nesta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso Nacional, nesta terça-feira, 1º, um projeto de lei para tornar o dia 2 de julho o Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil. A medida causou dúvida em muitos brasileiros, que acreditaram ser um novo feriado nacional.

No entanto, apesar do reconhecimento do 2 de Julho como Dia Nacional da Consolidação da Independência do Brasil, a data não será um feriado em todo o Brasil, sendo considerado feriado apenas na Bahia.

“O Brasil já tem muito feriado”, explicou Lula, que acrescentou com a justificativa do projeto de lei. “Essa é uma coisa fantástica que o povo tem que saber. Então é o reconhecimento histórico”.

O 2 de Julho marca a expulsão definitiva das tropas portuguesas do Brasil, em 1823, um ano após a Proclamação da Independência pelo imperador Pedro I, no dia 7 de setembro de 1822.

“É verdade que D. Pedro fez o grito da Independência, todo mundo sabe disso, mas pouca gente sabe que foi no dia 2 de julho de 1823 que, na Bahia, os baianos conseguiram fazer com que os portugueses voltassem para Portugal definitivamente”, afirma o presidente em vídeo postado nas redes sociais.

rk

SOB PRESSÃO DE RUI COSTA, PRESIDENTE DOS CORREIOS PREPARA SAÍDA DO CARGO APÓS PREJUÍZO ANUAL DE R$ 2,6 BILHÕES

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, deve deixar o comando da estatal em breve. Segundo apuração da Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, Fabiano já redigiu uma carta de renúncia que será entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Seu mandato termina em agosto e, para permanecer no cargo, dependeria de recondução pelo governo.

A saída ocorre em meio à pressão da Casa Civil, comandada pelo ministro Rui Costa, que cobra um plano de reestruturação da estatal. A proposta prevê o fechamento de agências em todo o país e medidas para reduzir os custos operacionais da empresa, que acumulou prejuízo de R$ 2,6 bilhões no ano passado.

A reestruturação prevê, além do Plano de Demissão Voluntária (PDV) em curso — que pode desligar cerca de 4 mil funcionários —, a possível extinção de outras 8 a 10 mil vagas com o encerramento de unidades físicas. A estimativa é economizar R$ 1 bilhão, além dos R$ 800 milhões já esperados com o PDV.

rk

MAIQUINIQUE: HACKERS INVADEM CONTA DA CÂMARA DE VEREADORES E DESVIAM R$ 40 MIL REAIS

Na tarde de terça 1° de Julho de 2025, o Presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de Maiquinique-BA, o Vereador Danilo Mendonça compareceu a DT (Delegacia Territorial) da cidade e registrou um B.O (Boletim de Ocorrência).
Ele informou que Hackers invadiram a conta bancária do Poder Legislativo e desviaram o valor de R$ 40 mil reais. Dinheiro estava na conta para manutenção da Casa Legislativa.
O Presidente comunicou a agência bancária o ocorrido e estpa na espera do ressarcimento total dos valores.
Segundo Danilo, o desfalque poderia ter sido ainda maior, se ação fosse no dia anterior quando ele  efetuou o pagamento do décimo 13° dos vereadores e servidores.
A Polícia Civil investiga o caso!

(@tarugao.barreira)

rk

VÍDEO QUE CIRCULA NA INTERNET COM CAPIVARA MORTA DENTRO DA TUBULAÇÃO DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DO SAAE, NÃO É DO SAAE DE ITAPETINGA.

Nesta feriado de 2 de Julho de 2025, um vídeo circulou nas redes sociais  começou a causar alvoroço. Um vídeo que mostra funcionários do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), retirando uma capivara morta da tubulação do setor de capitação de água do órgão, deixou muitos internautas confusos.
A coincidência  da cor das camisas são as mesmas da cor do SAAE de Itapetinga-Ba.
O Jornalista Tarugão Barreira, recebeu o vídeo e foi investigar a autenticidade e veracidade do vídeo.
Realmente foi constatado que o vídeo é verdadeiro, e que o fato ocorreu na última quarta (24), na cidade de Indaiatuba (SP).
A capivara acessou um equipamento do sistema de captação durante a manutenção.
Os funcionários do SAAE de Indaiatuba-SP, depois de muito trabalho conseguiram retirar o animal da tubulação do sertor de capitação de água, infelizmente sem vida.
Então, tudo está esclarecido e o vídeo da capivara que morreu entalada na captação de água, não foi no SAAE de Itapetinga-Ba.

rk

(Instragam@taruga0.barreira)

FILHA DE 19 ANOS MANDA MATAR O PAI PRA FICAR COM HERANÇA DE R$ 2 MILHÕES DE REAIS

Quem é a mulher que mandou matar pai para ficar com herança de R$ 2 milhões.
A vítima foi morta a tiros enquanto dormia. O crime foi encomendado pela própria filha, que queria “acelerar” o recebimento da herança
Amanda Chagas Botrel, de 19 anos, está presa por ser apontada como a mandante do assassinato do próprio pai, o caminhoneiro Ayres Botrel, de 60 anos. O crime ocorreu Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e causou repercussão não apenas pela brutalidade, mas pelo perfil da jovem acusada, uma estudante universitária que vivia com os pais, tinha boa relação com eles e levava uma vida confortável. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Amanda confessou ter encomendado o assassinato do pai com o objetivo de antecipar o recebimento de uma herança de R$ 2 milhões
Ayres era dono de um caminhão e de uma casa na praia de Enseada dos Corais, onde morava com a esposa e a filha. Ele foi morto a tiros na madrugada de 20 de junho, enquanto dormia.
A delegada Myrthor Freitas, responsável pelo caso, afirmou que a jovem demonstrava aparente harmonia familiar. “Ela mesma disse que o pai a tratava muito bem. A mãe também confirmou que ela tinha tudo do bom e do melhor, nunca faltou nada”, contou a delegada.

Amanda cursava faculdade, morava com os pais e já tinha até um apartamento no nome dela. Ainda assim, decidiu planejar o assassinato do próprio pai. A motivação, segundo a investigação, foi puramente financeira
O crime foi descoberto após contradições nos depoimentos prestados pela jovem. Em um primeiro momento, Amanda tentou simular um assalto.

Alegou que homens armados teriam invadido a casa e matado o pai enquanto a mandavam ficar calada. No entanto, imagens de câmeras de segurança desmentiram sua versão. O único carro a entrar na rua foi o dela, e não havia sinais de outros invasores
Confrontada com as imagens, Amanda confessou a participação no crime e revelou que mandou executar o pai. A polícia agora busca identificar quem foram os autores dos disparos.

(@tarugaobarreira)

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia