sebrae
banner-130
engen22
mineraz
junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
17022028_1650269021949219_7964221707426653921_n
mais acessadas

:: ‘Notícias’

DE VOLTA PARA CASA! PRETA GIL RECEBE ALTA DEPOS DE PASSAR 2 MESES INTERNADA LUTANDO CONTRA O CÂNCER

Deixando fãs, amigos e familiares em festa, Preta Gil anunciou que recebeu alta hospitalar na noite desta terça-feira (11), às vésperas de completar dois meses internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Preta deu entrada na unidade em dezembro do ano passado e passou por uma cirurgia para retirar tumores que durou mais de 20 horas.

“Hospital Sírio-Libanês – Boletim Médico – Preta Gil 11/02/2025 17h00. Preta Maria Gadelha Gil Moreira (Preta Gil) recebeu alta hoje. A paciente deverá continuar seu tratamento em esquema ambulatorial. Preta Gil está sendo acompanhada pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Roberta Saretta, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira”, diz o boletim médico assinado por Luiz Francisco Cardoso, diretor de governança clínica do Sírio, e Álvaro Sarkis, diretor clínico do hospital.

Nas redes sociais, amigos como Gominho postaram registros da cantora dentro do elevador do hospital, indo embora, e a recepção calorosa e festiva em casa. Durante a internação, Preta contou com o apoio de amigos próximos, como o próprio Gominho, Malu Barbosa, e seu empresário, Marcelo Azevedo. Ela passou o Natal na UTI e, na virada do ano, foi transferida para a unidade semi-intensiva, onde permaneceu até receber alta.

:: LEIA MAIS »

ADVOGADO MORRE EM GRAVE ACIDENTE.

Um acidente de trânsito na rodovia BA-001, trecho da cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, deixou uma pessoa morta e outra ferida, nesta terça-feira (11). A vítiam fatal foi identificada como Eduardo Elias Oliveira, de 67 anos, que estava com sua companheira no carro atingido por um caminhão. Ela foi socorrida para o Hospital Regional Costa do Cacau com fraturas no braço.

Segundo informações divulgadas pela TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o advogado teria reduzido a velocidade do veículo para passar no trecho da rodovia que estava com pouca visibilidade devido a uma fumaça. No entanto, o caminhão que vinha atrás não viu e bateu na traseira do carro que foi jogado para fora da pista.

Com o impacto, a traseira do automóvel ficou completamente destruída e o advogado morreu no local.

ADVOGADO É MORTO DENTRO DE VEÍCULO NO CENTRO DA CIDADE

Um advogado foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (11) no Centro de Conceição do Coité, na região sisaleira. A vítima foi identificada como Ernesto Reyes Júnior. Segundo informou o site Calila Notícias, o crime ocorreu na Rua Bailon Lopes Carneiro, principal acesso à sede da prefeitura, Câmara de Vereadores e fórum.

Até por volta das 10h, o corpo do advogado ainda estavam dentro do veículo. Policiais já interditaram a via para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A autoria e a motivação do homicídio devem ser apuradas pela delegacia de Conceição do Coité.

PREÇO DO OVO DISPARA E PREOCUPA CONSUMIDORES E COMERCIANTES

O preço do ovo teve um aumento expressivo nos últimos dias no Brasil, impactando tanto consumidores finais quanto comerciantes que dependem do produto para seus negócios. Em algumas localidades, a alta chega a 50%, tornando a reposição nos estoques de atacadistas e supermercados mais difícil. Em alguns estabelecimentos a tabela é vendida por mais de R$ 30,00.

O encarecimento do ovo está relacionado a diversos fatores. Um dos principais é o aumento da demanda, impulsionado pelo alto custo das carnes, que levou muitos consumidores a adotarem o ovo como alternativa mais acessível de proteína.

Outro fator relevante é o crescimento das exportações brasileiras de ovos, o que reduz a oferta no mercado interno. Para completar, algumas granjas descartaram aves menos produtivas, reduzindo a produção e impactando ainda mais a disponibilidade do produto.

Apesar do cenário atual de preços elevados, a expectativa para o setor em 2025 é de crescimento na produção para atender à demanda aquecida, o que pode contribuir para uma estabilização nos valores ao longo do ano.

CAATIBA: VEREADOR GRACIANO BITTENCOURT MORRE APÓS SER ATROPELADO

Na manhã desta terça (11), um grave acidente automobilístico acabou tirando a vida do Vereador de Caatiba, Graciano Bittencourt Pereira de 62 anos.

O Vereador Graciano do (PSD), que estava no seu 9º mandato, fazia sua caminhada matinal em companhia da sua esposa, na rodovia Caatiba/Itapetinga, foi surpreendido por um carro, que desgovernado acabou pegando ele de cheio e atingiu a esposa.

Vale salientar que a pista não tem acostamento e é muito estreita.

Graciano não resistiu e faleceu no local, já sua esposa sofreu ferimentos e foi encaminhada para o hospital.

Essa triste notícia deixou em estado de consternação, todos os moradores de Caatiba e região. Muito triste!

A Polícia Civil vai investigar o ocorrido!

VIOLÊNCIA SEM FIM: ELEMENTOS ARMADOS INVADEM CASA E MATAM PAI E FILHO

Homens armados invadiram uma residência no bairro Caseb, em Serrinha, no interior da Bahia, e assassinaram pai e filho na madrugada desta segunda-feira (10). As vítimas foram identificadas como José Ramos do Nascimento Filho, de 49 anos, e Josué da Silva Nascimento, de 24. As informações são do g1.

De acordo com o delegado Edemir Luchini, titular da delegacia de Barrocas, antes de morrer, o pai relatou à polícia que dois homens bateram na porta chamando pelo filho. Quando ele abriu, foi baleado.

Na sequência, os suspeitos entraram no imóvel e efetuaram disparos contra Josué, que estava deitado na cama. Ele morreu na hora. José Ramos chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Serrinha, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Polícia Militar foi acionada, mas já encontrou o jovem sem vida. A Polícia Civil investiga o caso.

ONDA DE CALOR DEVE ATINGIR A BAHIA NOS PRÓXIMOS DIAS

O Instituto Meteorológico Climatempo divulgou, no último domingo (9), um alerta sobre a possibilidade de uma onda de calor intensa que deve afetar grande parte do Brasil nos próximos dias, incluindo a Bahia.

A onda de calor deve ir de 12 a 18 de fevereiro. Segundo dados do Climatempo, regiões como o Oeste da Bahia, nas proximidades de Barreiras, o Vale do São Francisco, onde fica Juazeiro, e grande parte do sertão baiano podem alcançar temperaturas em torno de 40 °C durante esse período.

Embora não esteja diretamente na faixa de onda de calor, Salvador também deve registrar temperaturas mais altas do que o normal. A previsão é de que a capital baiana tenha máximas entre 34 °C e 36 °C, com um aumento de 3 °C a 5 °C em relação à média histórica da estação.

Além da Bahia, outras capitais brasileiras serão impactadas pela onda de calor. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória são as mais afetadas, com previsão de que alcancem recordes de temperatura. São Paulo, embora não esteja na área de maior incidência do fenômeno, também pode registrar temperaturas recordes.

Confira, abaixo, o alerta publicado pelo Climatempo:

Nos próximos dias, uma onda de calor se estabelece sobre parte das Regiões Sudeste e Nordeste do Brasil e a onda de calor que já atua no Sul do Brasil se prolonga por mais alguns dias.

A onda de calor no Sudeste e no Nordeste está sendo prevista para o período de 12 a 18 de fevereiro de 2025 e poderá causar calor em torno dos 40 °C em áreas do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio, no noroeste de Minas Gerais, no oeste da Bahia, no Vale do São Francisco (BA) e na região de sertão entre Bahia, Pernambuco e Piauí.

As capitais São Paulo e Belo Horizonte poderão ter temperatura de até 35 °C e Vitória de até 38 °C.

A onda de calor que já provocou temperaturas de quase 44 °C no Rio Grande do Sul se estende até o dia 12 de fevereiro fazendo a temperatura novamente superar a marca dos 40 °C em vários locais do estado. É possível que o recorde de 43,8 °C registrado em Quaraí no dia 4 de fevereiro seja quebrado.

Desta vez, a onda de calor avança sobre o oeste e sul do Paraná, oeste, centro e sul de Santa Catarina. Há risco de temperaturas entre 38 °C e 40 °C no oeste paranaense e no litoral sul catarinense.

Há risco de calor próximo dos 40 °C na Grande Porto Alegre.

Fique atento às previsões dos próximos dias.

TRUMP IMPÕE TARIFA DE 25% SOBRE IMPORTAÇÕES DE AÇO E ALUMÍNIO

Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira, 10, a imposição de tarifas de 25% sobre todas as importações de aço e alumínio. A medida já havia sido antecipada pelo presidente Donald Trump no dia anterior, quando o republicano afirmou que “qualquer aço que entrar nos Estados Unidos” pagará o percentual.

“As tarifas de aço e alumínio 2.0 acabarão com o ‘dumping’ estrangeiro, impulsionarão a produção nacional e garantirão que nossas indústrias de aço e alumínio sejam a espinha dorsal e os pilares da segurança econômica e nacional dos Estados Unidos”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca, segundo a agência Reuters. “Não se trata apenas de comércio. Trata-se de garantir que a América nunca tenha que depender de nações estrangeiras para indústrias críticas como aço e alumínio.”

A decisão deve impactar diretamente o Brasil, segundo maior fornecedor da commodity para os EUA. Em 2024, o país exportou 4,677 bilhões de dólares (cerca de 27 bilhões de reais) em aço e ferro para os americanos, o que representou 14,9% das importações dos EUA – atrás apenas do Canadá, responsável por 24,2%.

Os EUA são o segundo maior destino das exportações brasileiras, atrás apenas da China. Em 2024, o Brasil enviou 40,3 bilhões de dólares em produtos ao mercado americano, o equivalente a 12% do total exportado. Já as importações de bens dos EUA somaram 40,6 bilhões de dólares, ou 15,5% do total.

O aço já foi alvo de tarifas americanas em 2018, durante o primeiro mandato de Donald Trump, mas as taxas foram convertidas em cotas e depois reduzidas em 2020.

RK

URGENTE: ADOLFO MENEZES É AFASTADO DA PRESIDÊNCIA DA ALBA

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu parcialmente uma liminar para determinar o imediato afastamento de Adolfo Menezes (PSD) da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O BNews teve acesso a decisão. Com isso, a 1ª vice-presidente Ivana Bastos (PSD) deve assumir o comando da Casa.

A decisão foi publicada nesta segunda-feira (10) e está dentro de uma ação movida pelo deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) contra o terceiro mandato do pessedista no comando da Mesa Diretora. Ele fica fora da cadeira até o julgamento do mérito da ação.

“Ante o exposto, reservando-me o direito a exame mais detido da controvérsia por ocasião de mérito, presentes os pressupostos de periculum in mora e fumus boni iuris, defiro parcialmente o pedido liminar para determinar o imediato afastamento de Adolfo Menezes da Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, até o julgamento final da presente reclamação”, escreveu Gilmar Mendes, na decisão.

Na semana passada, Adolfo foi reeleito com 61 votos. Hilton havia pedido questão de ordem pela impugnação da reeleição, justamente pela Constituição baiana não prever o terceiro mandato. O pedido, contudo, foi indeferido pelo presidente da sessão, Nelson Leal (PP), que conduziu a votação.

Após ser reeleito, Adolfo discursou e fez alusão a possibilidade de ser afastado do cargo. “Deus nos dá outras dádivas ao longo da nossa existência terrestre. Hoje certamente é mais um presente que ele me dá, de ser reconduzido por vocês ao terceiro mandato como chefe do legislativo baiano. Não sabemos ainda o desfecho dessa jornada. Mas entrego nas mãos de Deus. Ele dá, mas pode nos tirar”, declarou.

*Mais informações em instantes

Fonte: Bnews

TRISTE: SARGENTO DA PM-BA COLIDE DE FRENTE COM CARRETA E FILHO DE 10 ANOS NÃO SOBREVIVE

Um acidente de trânsito na manhã deste sábado (8), causou a morte de uma criança, de 10 anos, e deixou um sargento da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ferido. A colisão aconteceu na BR-101, na entrada do município de Muritiba, no Recôncavo baiano.

O veículo, modelo Toyota Corolla, era conduzido pelo policial militar, identificado como Luiz Claudio, que ficou ferido no acidente e socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (SAJ).  Conforme informações preliminares, ele é lotado na cidade de Governador Mangabeira.

Já seu filho, que estava no banco do carona, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos. Em um vídeo, que circula nas redes sociais, é possível ver a criança ainda dentro do veículo, que ficou destruído após o impacto e foi parar fora da rodovia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu ao local para registrar a ocorrência. As autoridades competentes irão investigar as causas do acidente.

Book-Center-Itapetinga
cardioset
banner-12
banner--engenharia
ecologicar
mineraz


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia