CAM00244

A Prefeitura de Itapetinga por meio da Secretaria de Esportes ainda não pagou o auxílio-financeiro que deve aos jogadores do time de que levou a Seleção ao 3º lugar no Intermunicipal 2014.  Nossa reportagem visitou o alojamento dos atletas na Rua Corinthians, Bairro Primavera na manhã desta sexta-feira 12 (aniversário da cidade), no local registramos imagens do descaso, falta de respeito, incompetência da Secretaria de Esporte e Prefeitura.

Nas últimas partidas a Seleção levou ao Estádio Primaverão milhares de pessoas, em apenas um jogo a arrecadação ultrapassou os R$ 52 mil, e a prefeitura municipal deveria fazer   repasse  de R$ 25 mil por mês durante o campeonato , por isso nada justifica o atraso.

Sete dos jogadores que disputaram o campeonato ainda estão no local e, alegam até  estarem comendo pela boa vontade dos amantes torcedores que diariamente levam suas refeições. Durante a semana o goleiro Bruno, que se destacou durante o campeonato, cansado de esperar por providências, arrumou as malas e foi embora, até mesmo o dinheiro do táxi e da passagem não tinha.

Se você amigo leitor, pensa que já acabou o vexame! Ainda tem mais, os atletas relataram a nossa reportagem que o secretário de Esporte Joilson Santos, esteve no alojamento e queria a todo custo tirar a TV e a antena, para dificultar ainda mais a vida dos jogadores. Recentemente, a cozinheira contratada abandonou os serviços por falta de recebimento, e as louças, panelas que eram utilizadas, ela levou, o resultado disso você ver na imagem acima, os jogadores guardam o restante de comida em uma vasilha improvisada como vasos de refrigerantes, ali também, eles tomam água. Que vergonha!IMG_2891-640x300

Ainda não se sabe quando o município vai resolver a questão. Jogadores de Santa Cruz de Cabrália, Ipiau, São Paulo e outras localidades disseram que nunca mais voltarão a Itapetinga para defender a Seleção, ainda chegaram a relatar que não foram mais longe no campeonato devido a falta de apoio. “Já enfrentamos muitas dificuldades em outras cidades que passamos, mas igual aqui não” desabafou um dos atletas.

Muito triste, no dia do aniversário da cidade fazer essa reportagem, mas diante da situação, não poderíamos fazer diferente.

Fonte: Tribuna de Itapetinga