Segundo boletim, caso demonstrou “desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar”

Três policiais militares de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro podem ser expulsos da corporação após serem flagrados pelo comandante dormindo dentro de uma viatura. O caso aconteceu no último dia 7 e publicado no Boletim Disciplinar Reservado (BDR) nesta segunda-feira (22).

Os PMs foram submetidos ao Conselho de Disciplina e tiveram as carteiras de identidade da corporação recolhidas, além da revogação dos portes de armas.

dormindo

Policiais foram flagrados dormindo.
(Foto: Reprodução)

Segundo o BDR, os soldados Vitor de Oliveira Espolador, Alexandre Cordeiro de Souza e Daniel Ribeiro de Araujo dormiam dentro de uma viatura quando o capitão Gabriel Wagner Roselia os flagrou. Eles foram levados à 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar, onde foram autuados em flagrante, e em seguida conduzidos ao Batalhão Especial Prisional (BEP), onde ficaram por quatro dias.

Ainda de acordo com o boletim, o caso demonstrou “desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar, bem como o menosprezo pelas suas próprias vidas em função das ações criminosas que assolam a população do Rio”.