GeovaneA Polícia Civil de Itapetinga registrou o primeiro homicídio de junho e o 15º do ano (de fevereiro a junho/2015). O crime aconteceu na Avenida das Indústrias, no cruzamento com a Travessa 07, na Nova Itapetinga. A vítima foi identificada pelo nome de Jelvane de Jesus Santana, 20 anos, natural de Barra do Rocha-BA, morador da Travessa das Indústrias, nº 72, Bairro Nova Itapetinga, que foi executado com vários disparos de arma de fogo.

Pelo menos vinte e sete disparos de pistola foram contabilizados no local, algumas residências foram alvejadas e a vítima teve o corpo crivado de balas.

Uma cena violenta que chocou a população do bairro mais populoso da cidade (Nova Itapetinga). O corpo do jovem estava na via pública  coberto de sangue. Havia marca de tiro em toda parte do corpo, principalmente na cabeça. O local onde o corpo caiu ficou uma poça de sangue.

Informações preliminares dão conta de que a vítima estava retornando da casa da namorada para sua residência no referido bairro, quando foi executada a sangue frio, pois os atiradores chegaram supostamente por um terreno baldio que margeia o sítio do saudoso Dr. Arnaldo Teixeira, que fica em frente a Travessa 7, e abriram fogo em Jeovane, de 20 anos de idade.

Peritos do DPT de Itapetinga recolheram no local do crime, 27 cápsulas (estojo) de 9.0 mm, indicativo que a (s) arma (s) utilizada (s) na execução tenha (m) sido pistola 9.0 mm.

De acordo com moradores da localidade, os estampidos pareceriam de metralhadora, pois eram disparos sequenciais. Muita gente fecharam suas portas e janelas com medo de bala perdida, outras arriscaram a própria vida, ao acompanhar mesmo a certa distância o que estava acontecendo.

Uma guarnição do PETO da 8ª CIPM foi acionada e esteve no local aguardando a chegada da PC e do DPT. Uma equipe da Delegacia Territorial de Itapetinga – composta pelos investigadores Valdinei Ribeiro, José Paulo Cirqueira e o escrivão de polícia Antonio Carlos (TUCA) se dirigiu ao local do crime acompanhada de peritos do DPT  para procederem o levantamento cadavérico.

De acordo com o escrivão plantonista do dia, Antonio Carlos Gomes (Tuca), a vítima não tem registro da DT de Itapetinga. A Divisão de Homicídios da DT de Itapetinga já assumiu as investigações e trabalha agora para definir autoria e motivação do crime.

Texto Itapetinga na Mídia