onibusesacolar

Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (05), com um ônibus escolar da prefeitura municipal de Itambé, na BA-634, rodovia entre os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo. Assista:

O ônibus transportava um grupo de evangélicos, que retornava para Itambé, após participar de um evento em Ribeirão do Largo. A tragédia que abalou os moradores das duas cidades, deixou um saldo de 2 mortos e cerca de vinte feridos, inclusive, vítimas ainda correm risco de morte.

Cerca de 25 pessoas estavam a bordo do Ônibus. Acidente aconteceu por volta das 20:00h, em uma ladeira muito declinada, localizada há aproximadamente 10 km de Ribeirão do Largo. A localidade que é muito perigosa pela alta inclinação da ladeira em pista estreita, é conhecida como Curva da Lagoinha, na região da Esperança. De acordo com informações levantadas no local, o motorista perdeu o controle do ônibus, bateu de frente em um paredão e desceu por cerca de 60 metros capotando, parando no acostamento do lado contrário da ribanceira.

Morreram no local, o motorista do ônibus e uma adolescente de 14 anos. Alguns passageiros sofreram ferimentos graves, com riscos de morte e os demais também se feriram, porém sem riscos de morte.

Um passageiro, árbitro de futebol, que estava como carona ficou preso debaixo do ônibus e foi retirado com ajuda de dezenas de voluntários que ajudaram a mover o veículo para a sua retirada. Ele retornava de Ribeirão do Largo após apitar uma partida de futebol naquela cidade. O Juiz teve ferimentos graves.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência das bases de Itambé e Itapetinga foram deslocadas para o local e prestaram atendimento às vítimas graves e os demais feridos foram socorridos ao hospital de Itambé, por ambulâncias de Ribeirão do Largo e populares que passavam pelo local. Fonte: Itambé Agora