Ação que acontece nesta sexta-feira, 26/11, vai levar saúde à comunidade carente, em mais uma edição.
O CEOQ – Hospital de Olhos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itapetinga, realiza nesta sexta-feira, 26/11, o Dia D da campanha Itapetinga Azul, que tem como foco a prevenção e o controle do diabetes e do ceratocone. A ação acontece no CEOQ, das 8 às 12 horas, na rua J.J. Seabra, 57 A, visa alertar a população acerca da importância da prevenção e dos cuidados com o diabetes e com o ceratocone, doenças que afetam a saúde ocular.
Durante do Dia D serão realizados 100 exames sem custos para pacientes encaminhados pela Prefeitura Municipal de Itapetinga, Maçonaria, Rotary e Associações. Dentre os procedimentos, estão o mapeamento de retina, a fundoscopia (conhecida como exame de fundo de olho), a tonometria e acuidade visual.
“Com a campanha Itapetinga Azul, o CEOQ reafirma o seu compromisso social, atuando como referência em saúde ocular”, conta o Dr. Jivago Nascimento Queiroz, oftalmologista e gestor do CEOQ Hospital de Olhos.
Itapetinga Azul
26/11 (sexta-feira), das 8h às 12 horas.
Rua J.J. Seabra, 57A – CEOQ
A Nova Unidade reafirma o CEOQ como referência em saúde ocular
Atuando há 18 anos com o objetivo de potencializar a saúde da região sudoeste, o CEOQ – Hospital de Olhos inaugurou recentemente a sua mais nova unidade em Vitória da Conquista. A nova estrutura se junta à unidade já existente na cidade e as outras em Itapetinga, Salvador e Guanambi, elevando a qualidade dos
serviços prestados pelo CEOQ à comunidade.
O CEOQ – Hospital de Olhos, possui o único Programa de Residência Médica em oftalmologia do sul e sudoeste da Bahia, aprovado pelo MEC e pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). Além disso, a rede atua com atendimentos públicos e de convênios, com pagamento via cartão de crédito, o que tem garantindo o acesso à
saúde ocular e facilitando a realização de cirurgias. “O acesso a tratamentos de qualidade é um grande desafio no Brasil e este é um dos nossos propósitos de expandir o CEOQ, oferecendo mais que visão, mais tecnologia e conhecimento para um futuro melhor.

Visão de futuro é o que nos move”, conclui o Oftalmologista Dr.
Jivago Nascimento Queiroz.