O Ministério Público da Bahia descobriu irregularidades no processo licitatório para os festejos juninos em Inhambupe. O prefeito Benoni Eduardo Lelys (PT) contratou serviços da Serraria Nova Cannaan, por R$ 730 mil sem licitação. De acordo com o órgão, o petista utilizou “expedientes fraudulentos e de montagens de procedimentos licitatórios após a aquisição dos bens e serviços já ter sido efetivada”.

A Justiça determinou a suspensão dos contratos administrativos firmados entre o município e as empresas Darlon Carvalho Santiago, Universal Empreendimentos e Locações Ltda e Gleibson Luiz Gomes de Siqueira. Ainda determinou a suspensão imediata de todo e qualquer pagamento às empresas demandadas, diretamente ou por meio de seus sócios ou quaisquer pessoas, sob pena de multa de R$ 100 mil”.

Outras dez pessoas, além do prefeito, tiveram os bens e o sigilo bancário quebrado. Entre elas estão, a secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Márcia Bastos Carneiro da Silva, e Pedro Silva Santos, titular de Turismo, Esporte e Lazer.