A decisão de Lulu Santos na noite dessa quinta-feira (12) no “The Voice Brasil” provocou polêmica na plateia do programa e também nas redes sociais. O técnico eliminou o candidato Dom Paulinho Lima, um dos favoritos ao título, por ter errado a letra da música “BR 3”, famosa na voz de Tony Tornado

No time de Lulu também se apresentaram Pedro Lima, com a canção “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”, sucesso de Ivete Sangalo, e Luana Camarah, que interpretou “Back in Black” , do grupo de rock AC/DC. Pedro Lima foi salvo por meio de votação popular, com 39% dos votos. Já Luana foi salva por Lulu. “Queria agradecer você por ter proporcionado para o Brasil inteiro esse espetáculo. Agradeço a vocês pela confiança por estarem comigo”, começou o técnico. “Achei que seria calculista, mas isso não está em mim. Dom Paulinho foi gigante, mas entrou preocupado com a questão da letra. Eu preciso escolher a Luana Camarah”, continuou. A plateia começou a vaiar a decisão e Lulu se justificou. “Você errou a música, talvez por não estar concentrado. Você já é sucesso, já tem um caminho traçado. Eu preciso escolher a Luana”, concluiu. A plateia presente não se conformou com a decisão e imediatamente o assunto repercutiu nas redes sociais.

Luiza Possi, que participou da atração como assistente do cantor Daniel, ficou inconformada com a eliminação. “Já estou chorando D. Paulinho Lima. Tudo que a gente faz com torcida da família tem um sabor especial! Dom Paulinho, estou contigo!”, postou ela enquanto ele se apresentava. “Confesso que ainda estou estarrecida com a saída do Dom Paulinho”, escreveu. Gloria Perez limitou-se a elogiar o eliminado. “Me emocionou Paulinho Lima cantando a ‘BR3’, que eu vi no festival, sendo lançada pelo Tony Tornado. Foi lindo!”, escreveu.

Já Susana Vieira se emocionou com a eliminação. “Que triste… Até chorei! Espero ver o Dom em breve nos programas da Globo. Parabéns querido Dom”, publicou a Pilar de “Amor à Vida”. Giovanna Ewbank também não gostou. “Arrasada que Paulinho saiu…muito triste!”, comentou. A cantoraIsabella Taviane percebeu o erro do competidor, mas não se importou. “Foi tenso… Acho que o Dom esqueceu a letra…. E quer saber? Dane-se!!! Maravilhoso!!!”, postou.

Após ter a decisão muito questionada por fãs, Lulu Santos recorreu ao Twitter para justificar mais uma vez sua escolha. “Se escolhesse Paulinho, os partidários da Luana iriam se revoltar e gritar igualmente e em maior número, seu percentual final foi maior… Este é um jogo de eliminação, quem não percebe isto não sabe jogar. Se comportar como as torcidas do Vasco e Atlético (PR) apenas nos diminui. Obrigado pela companhia”, escreveu o técnico.