Imagem ilustrativa

A justiça mandou soltar três supostos índios acusados de assassinar três pessoas em Una, no início do mês passado. Os acusados são Lindomar Araújo Nascimento, José Carlos Araújo Nascimento e Marcos Araújo Nascimento.

 

O trio é acusado de assassinar os também supostos índios Ademilson Vieira dos Santos, Aurino Santos Calazans e Agenor Monteiro. Os crimes ocorreram no início da noite do dia 8 de novembro.

 

De acordo com a polícia, os supostos índios tupinambás foram mortos em uma emboscada. Um dos suspeitos teria brigado com duas da três das vítimas e armado a tocaia.

 

O advogado dos acusados afirma que a história não foi bem contada por uma testemunha e que a polícia ainda investiga. Um dos acusados é funcionário de uma empresa que presta serviços no aeroporto de Ilhéus.

 

Segundo o advogado, ele não poderia estar no local do crime. “O livro de ponto mostra que o rapaz estava trabalhando em Ilhéus minutos antes do crime em Una”.

 

A câmara de vídeo do aeroporto também inocenta esse mesmo rapaz. Os irmãos, que estavam presos no Presídio Ariston Cardoso, vão responder ao processo em liberdade.