Após Geddel, Fábio Mota pede exoneração do cargo de secretário nacional do Ministério do Turismo

Foto: Paulino Menezes / MTur
Após o líder do PMDB da Bahia e agora ex-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, ser exonerado – a pedido – do cargo para o qual foi indicado pelo governo federal, mais um peemedebista da executiva baiana da sigla vai deixar o barco.
Logo após voltar de férias dos Estados Unidos, o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas do Turismo, Fábio Mota, resolveu deixar o Ministério do Turismo. Ele entregou a carta com o pedido para sair da pasta nesta sexta-feira (27) diretamente para o ministro Gastão Vieira.
Fontes do ministério relataram ao Bahia Notícias que o pedido de demissão se deu pelo fato de Mota ser próximo de Geddel e adotar a mesma linha de pensamento, a de que não poderia continuar no governo federal sendo oposição ao PT na Bahia.
A exoneração ainda depende da assinatura do ministro Gastão Vieira, mas deve ser publicada em breve no Diário Oficial da União.
A novidade deve aumentar a queda de braço entre o PMDB estadual e a presidente Dilma Rousseff, com faíscas sobrando até para o presidente nacional peemedebista e o vice da República, Michel Temer.
O Bahia Notícias tentou entrar em contato com Mota, também para confirmar se ele deve mesmo ser candidato a deputado federal em 2014, mas não obteve resposta.