A Globo fez sondagens e descobriu que boa parte dos telespectadores mais conservadores não aprovam o romance entre uma filha e o grande amor da vida da mãe

A novela das 21h, “Em Família”, tem mais um problema que contribui para que tenha a pior média do horário na história: a rejeição do casal de protagonistas, Laerte (Gabriel Braga Nunes) e Luiza (Bruna Marquezine), segundo o colunista do UOL Daniel Castro.

A Globo fez sondagens e descobriu que boa parte dos telespectadores mais conservadores não aprovam o romance entre uma filha e o grande amor da vida da mãe, Helena (Julia Lemmertz). Os mais liberais, por sua vez, não veem porque torcer por Luiza e Laerte. Algumas das pessoas que assistem torcem até para que Laerte seja mesmo um vilão e que esteja seduzindo Luiza como plano para se vingar de Helena.

 

Um alto executivo da Globo diz que a situação é inusitada, já que Laerte e Luiza são talvez mais rejeitados do que Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Muller), casal gay que teve a relação esfriada porque parte do público torce para que o casamento entre Clara e Cadu (Reynaldo Gianecchini) conseguisse superar os problemas. Mas, ao contrário de Laerte e Luiza, Clara e Marina têm um grupo forte de fãs nas redes sociais.

A expectativa era que com o envolvimento crescente entre Luiza e Laerte, a audiência também aumentasse, o que não ocorreu.