Ao desembarcar na Bahia na próxima semana, o pré-candidato à presidência pelo PV, vai encontrar um cenário confuso. Parte dos integrantes verdes quer apoiar a candidatura de Paulo Souto (DEM) ao governo do Estado. Outra quer Lídice da Mata (PSB).

Na sexta-feira (9), o presidente estadual da legenda,  prefeito de Licínio de Almeida, Alan Lacerda, esteve em Salvador para participar como expositor do Seminário Pensar Bahia Sustentável: Educação, promovido pelo PSB-REDE.
A partir do seminário – já houve o de saúde – são extraídos conteúdo que vão compor o programa de governo de Lídice. Mais sintomático impossível.
Na edição desta terça-feira, Lacerda falou à coluna Satélite, do Correio. O dirigente verde afirma que não houve até o momento, nenhuma deliberação, mas admite que há divisão entre os que querem Souto e os que desejam apoiar Lídice.
Como viu ruir uma aliança possível com o PPS, já que Joceval Rodrigues declarou apoio a Paulo Souto, resta ao PSB lutar com unhas, dentes e otras cositas mas para tentar o casamento com o PV partido dentre os nanicos com mais capilaridade.