Os próximos capítulos da novela vão revelar que a doença da mãe de Laerte não passava de fingimento

A trama de “Em Família” passará em breve por mais uma reviravolta. A personagem Selma (Ana Beatriz Nogueira), que sofreria de senilidade precoce, já tinha começado a apresentar sintomas da doença. No entanto, os próximos capítulos da novela vão revelar que a doença da mãe de Laerte (Gabriel Braga Nunes) não passava de fingimento.

De acordo com o jornal Extra, Selma vai deixar um restaurante sem pagar a conta. Quando notar o desespero do garçom, ela vai cair na gargalhada. O motorista vai estranhar o comportado dela, que ao ser questionada por ele, revela: “Finalmente estou aproveitando a vida com tudo a que tenho direito!”.

Em outro momento, Selma vai discutir com Luiza (Bruna Marquezine) no galpão cultural. Ela diz que está se sentindo mal, e Laerte tenta levar a mãe para a casa de Shirley (Vivianne Pasmanter), mas ela pede para permanecer ao lado do filho.

Ela demonstra estar se sentindo muito melhor depois de chegar na casa do filho. “Depois dessas minhas ausências súbitas, sempre me vem uma dor de cabeça alucinante”, comenta. O flautista fica preocupado e diz que quer levar a mãe no médico.

“Vamos ter que voltar ao médico, mãe. Não dá pra você ficar dando esses sustos”, pede.

“Não!”, grita Selma, se assustando com a decisão do filho. Laerte fica surpreso com a veemência da mãe, mas ela consegue enrolá-lo facilmente. “Quer dizer… acho que não é o caso”.

O flautista pede que a mãe explique o que anda sentindo para ele. “Não sei, um mal estar, deve ser queda de pressão, hipoglicemia, vai saber”, Selma diz.

“E sempre aparece assim, nos momentos mais convenientes. Convenientes pra você!” debocha Laerte.

“Meu filho, eu estou aqui passando mal e você está me alfinetando?” rebate Selma, aborrecida.

“Mas, se você está com tanta resistência, é porque não é tão grave assim, não é?” suspeita Laerte.

“Sabe o que é isso? Fundo emocional!” Selma fala, tentando disfarçar.

“Sei, o famoso piti”, desdenha o músico.

“Não estou te reconhecendo! Você jurou para o seu pai que ia cuidar de mim! Estou frágil de verdade. Me sinto como se fosse de louça. Os nervos em frangalhos. Estou arrasada de ver o rumo que você está dando para a sua vida, se envolvendo com uma menina. É isso que está acabando comigo. E, ainda por cima, a meninota é a cara da Helena jovem!”, briga a mãe do flautista.

“Vejo que você já está ótima. Com energia para discutir, esbravejar. E com a memória tinindo, lembrando até de fisionomias do passado. Já posso dormir sossegado. Boa noite”, se despede Laerte, furioso com as atitudes da mãe.