DSC01167
No áudio moradores pedem para vereadores tomarem vergonha na cara!

Cansados de serem envolvidos por promessas vazias e com a situação de abandono por parte dos vereadores nos Bairros Clerolândia e Vila Rosa que ainda persiste, moradores procuraram o Tribuna de Itapetinga para denunciar o descaso sofrido pela população local.

As ruas dos bairros estão precisando de socorro urgente, muitos buracos, lixo e mato alto que tornam a vida dos moradores e transeuntes um transtorno. Em meio a tantas faltas, a única coisa que não falta é a esperança de que um dia apareça um político e resolva os problemas dessas comunidades. São centenas de  famílias desprovidas dos serviços básicos mais elementares garantidos pela Constituição Federal. A Secretaria de Saúde que atua de forma displicente para com o  Bairro Clerolândia, ainda não disponibilizou agentes de Saúde para cadastrar as famílias e registra-las através do Cartão da Família. Isso implica na dificuldade de atendimento nos PSFs, pois sem o Cartão da Família o atendimento é bloqueado. Esse transtorno persiste há dois anos, no qual a saúde dessas pessoas está comprometida.

Um lamento que faço em relação ao governo municipal atual é quanto ao descaso com que o setor social é gerido. Parece que a atual gestão ainda tem aquele conceito impregnado de que justamente essas pessoas que mais precisam de atendimento não têm direito à dignidade. Lamento por uma gestão que prioriza a economia e escassez de verbas em detrimento do melhor atendimento ao público, principalmente os mais fracos, os mais necessitados e carentes. É uma pena que a mesma economia feita as custas dos mais pobres não foi verificada nos gastos milionários em terceirizações de serviço público e com festas. Esses gastos, ao que parece, não preocupam a prefeitura.

Fica aqui um alerta!

Administradores, gerentes, gestores e vereadores voltem os olhos para os citados princípios e para o povo, que, no seu dia a dia de trabalho honesto, tem presenciado cenas e ouvido palavras pequenas e vazias, chocantes às vezes, tão distantes das mensagens dos homens honestos, quem sabe, dos sábios e dos heróis. Há quanto tempo não se fala em herói ou atos de heróis?! Dentro da premissa de que toda regra tem a sua exceção, torço para que o ideal de respeito e de cidadania prevaleçam, afim de garantir ao povo uma administração honesta, justa, preservando a segurança jurídica, a paz social e o direito de ir e vir com tranquilidade, dentro de uma estrutura administrativa calcada nos princípios expressos na Constituição, visando o bem comum, atribuindo mais acordo com o ideal de cidadania e de um Estado Democrático de Direito.  Por Rosane Leite