Reunido com a família na noite em que comemorava o aniversário do irmão, o jovem de 25 anos, Ronald Marçal Bonfim, foi assassinado com um tiro no peito, na frente dos pais e amigos, por volta das 19h de domingo (25). O policial militar identificado como Anildo Araújo Cassemiro é acusado de ter atirado contra o jovem sem motivo aparente. “Ele tem uma amante que mora nesta casa alugada dele, aqui em Plataforma, há cerca de três meses. No dia do crime, antes de ele chegar em casa, estavam a irmã e uma amiga da amante dele sentadas na porta de casa que fica ao lado da casa de Ronald. Aí, Anildo veio subindo a ladeira com a amante e do nada deu um murro no rosto do primo de Ronald. Nem discussão houve. Ronald aí segurou o PM pra tentar apartar a briga e ele (o policial) puxou a arma e deu um tiro no peito de Ronald. Foi uma tragédia. Ronald morreu na hora”, contou uma testemunha, que por medo, preferiu não ter a identidade revelada. Segundo ela, a família de Ronald ainda tentou prestar socorro ao jovem, mas era tarde demais.
Após os disparos, o policial conseguiu pegar umas roupas e fugiu com a mulher de carro, não voltando mais ao bairro. Ele tem uma filha de três meses. De acordo com a polícia, o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP) e o PM está foragido. Anildo é soldado da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A reportagem tentou falar com o responsável pela 14ª CIPM, Major Edson, mas ele não se encotrava na coorporação no momento do contato. O site também tentou falar com o delegado responsável pela DHPP, Marcelo Sansão, mas não obteve êxito.
Ronald, que era marinheiro e trabalhava na Bahia Marina, tem mais 22 irmãos. De família grande e unida, a testemunha lamentou a perda “do amigo, de uma pessoa querida. Foi uma tragédia e todo o bairro está comovido. Ele não tinha inimigos. Estão todos muito tristes”.