Foto: Folha de Condeúba

Foto: Folha de Condeúba

Um homicídio ocorrido na manhã da última quarta-feira (28), na fazenda Tabua, zona rural do município de Presidente Jânio Quadros, na região Sudoeste da Bahia, chocou a comunidade.

A idosa Antônia Rosa de Souza, 98 anos, foi encontrada morta a pauladas. Segundo a polícia, a acusada pelo crime é a  própria filha, Idalci Batista Moreira de 54 anos. Segundo Informações colhidas junto à família pela equipe do site Destaque bBahia, Idalci é deficiente mental e vivia com a mãe, Antônia, na mesma residência. Ambas eram cuidadas pela família que morava ao lado.

Os familiares ouviram barulho de algo sendo quebrado, quando o filho de Antônia foi averiguar o que estava acontecendo, se deparou com a mãe estirada no chão, e a Irmã Idalci (deficiente mental) em uma ação de fúria acertando–a com um pedaço de pau.

O irmão ainda chegou a ser atingido pela irmã, Idalci, mas conseguiu mobilizá–la. A polícia foi acionada, e o óbito foi constatado. A polícia Técnica de Brumado esteve no local realizando a perícia e o corpo foi encaminhado ao IML.

Segundo os familiares, mesmo sendo deficiente mental, Idalci não tinha histórico de violência, ela tinha acompanhamento médico e não representava ameaça para ninguém. A autora do crime se encontra a disposição da polícia de Jânio Quadros. Com informações do site Destaque Bahia.

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz