• Luiza dirá ao músico que não vai permitir que ele seja assimLuiza dirá ao músico que não vai permitir que ele seja assim

Nos próximos capítulos de “Em Família”, Laerte (Gabriel Braga Nunes) mostrará que continua possessivo como era na juventude. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal “Extra”, com ciúme de André (Bruno Gissoni), o músico vai se descontrolar e surtará com Luiza (Bruna Marquezine), dizendo que a filha de Helena (Júlia Lemmertz) o põe louco.

Tudo começa quando Laerte leva Luiza para a faculdade e a vê conversando com André (Bruno Gissoni). A estudante olha para trás, percebe que Laerte a observa e não gosta. Enquanto fala com o ex, ela procura o namorado para ver se ele continua ali e fica tensa. Antes de seguir com André, ela olha uma última vez e nota que Laerte continua ali olhando os dois com a expressão séria.

Mais tarde, o casal tem uma discussão horrível. O flautista bate forte com a palma da mão na tampa do piano, ao mesmo tempo que se exalta: “Não quero esse rapaz atrás de você o tempo todo!”.

Luiza também não fica atrás e grita: “Mas ele é meu colega de faculdade!”. Descontrolado, Laerte responde que ele é ex da estudante e por isso ela deveria ficar longe dele. Luiza diz que ele não é seu ex-amigo e o flautista se irrita mais. “Mas tem que ser! É ex-tudo! Namorado, colega, amigo, seja lá o que for!”, esbraveja.

Luiza critica o ciúme descabido de Laerte e ele se defende. “Todo ciúme é descabido! Muitas vezes infundado!”, justifica. “Você está gritando!”, adverte Luiza. Pela primeira vez, ele cai em si e procura se controlar, apesar de já ter dado um sinal claro do ciúme patológico que é capaz de sentir. “Desculpe, mas você me põe louco! Esse rapaz não tem limite pra nada. Se exibe o tempo todo e muita coisa que faz é pra me provocar! Onde você está, ele aparece!”, explica.

Os dois ficam em silêncio e Laerte percebe que passou dos limites e que Luiza não vai permitir que ele seja assim. Nesse momento, ele se aproxima e abraça a estudante por trás. “Desculpe, me descontrolei”, admite o músico.

“Tudo bem, mas não deixe que isso aconteça outra vez. Não gosto que gritem comigo. Corto logo qualquer convivência feita na base do grito!”, avisa. Lívia bate na porta e entra. Luiza tira a mão de Laerte da sua cintura.

O flautista pede que a pianista volte em quinze minutos, mas a filha de Helena o corta. “Não, pode ficar. Eu é que estou saindo”, diz ela, deixando os dois ali. O clima pesa e o músico tenta disfarçar.