Com os holofotes em cima, mais até que na época do auge do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto tem colhido os louros do “Superstar”, reality que apresenta ao lado de Ivete Sangalo e Fábio Jr. Em recente entrevista para o jornal carioca Extra, o cantor, que está com 50 anos, falou de assuntos polêmicos como o uso de drogas pesadas. Veja depoimento dele:
“Vai fazer um ano que parei de beber e fumar maconha. As drogas mais pesadas, faz anos que parei de usar. Procurei uma psiquiatra, tomei remédio e estou limpo. As pessoas tomam drogas na minha frente, mas até agora não tive recaída. Não foi uma opção moral, foi questão de saúde. Senti o quanto estava prejudicando o meu trabalho, meu convívio com a família e meus relacionamentos em geral. Hoje, não tomo uma gota de álcool para subir no palco. Essa foi a minha maior conquista. Fiz o teste ergoespirométrico (que avalia o nível de aptidão física) e recebi a classificação excelente. Nunca estive tão saudável como aos 50 anos. Vou à academia e corro todos os dias”.
Ainda para a publicação, ele contou que mantém uma relação saudável com os filhos Giulia, de 17 anos, Isabel, de 15, e Affonso, de 8 os quais ele conversa sobre “tudo”.