A Paróquia Senhor da Paz, localizada na Avenida Heitor Dias, na localização conhecida como Sertanejo, em Salvador, foi invadida e roubada, na madrugada desta terça-feira (03). Do local foram levados além de materiais litúrgicos, importantes para as celebrações religiosas, pouco mais de R$ 50 em espécie.
Segundo vizinhos, apenas um homem foi visto invadindo a igreja. O local teve o sacrário, onde ficam guardadas as hóstias consagradas, violado.
Quando funcionários chegaram para trabalhar, encontraram a janela lateral e uma porta de madeira arrombadas. O acesso à nave principal do templo religioso também estava aberto e as gavetas e armários estavam revirados. “Foi um susto muito grande, até porque, por ser uma Igreja, a gente acha que as pessoas vão respeitar mais. Mas a gente vê o tamanho do desrespeito à nossa Igreja”, afirmam alguns fiéis que frequentam o local.
A igreja, que ainda apresenta trabalhos sociais, tem em anexo um consultório odontológico que também foi invadido, mas ao que parece nada chamou a atenção do suspeito, pois segundo funcionários “não foi levado nada do consultório”.
Alguns vizinhos da igreja chegaram a acionar a Polícia Militar quando perceberam a ação, que durou cerca de uma hora, mas o homem conseguiu fugir sem que viatura alguma chegasse ao local. Os responsáveis pela paróquia já prestaram queixa do crime na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro da Lapinha. Ainda não se sabe o paradeiro do suspeito.