Oficialmente, permanece indefinida a situação do PRB em relação para qual lado deverá declinar no processo eleitoral deste ano. Hoje, os republicanos fazem parte da base que apoia o pré-candidato amparado pelo governador Jaques Wagner (PT), o petista Rui Costa. Porém, rumores apontam para uma possível virada de mesa e a aliança da sigla com o postulante apoiado pelo prefeito de Salvador ACM Neto, o demista Paulo Souto (DEM), ganha força.

Para o colunista Levi Vasconcelos (A Tarde), o deputado federal Márcio Marinho, que comanda o PRB na Bahia, revelou que espera decidir a posição até o final da semana, mas durante a conversa com o jornalista terminou derrapando e revelou: “Vamos resolver essa questão do apoio a Neto até o final de semana. Se vamos permanecer com o governo ou não”.

Para reforçar ainda mais a especulação, ACM Neto disse ontem durante um almoço que contabiliza o apoio de 19 partidos. Sobre PRB, PSC e PR, tidos como indefinidos, ele garantiu: “Para mim, estão todos definidos”. Por outro lado, o governador Wagner diz que espera as definições.