Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, 83 anos, falou de sua demissão da Globo depois de 46 anos de trabalhos prestados, classificando o fato de “covardia”. A fala aconteceu durante entrevista ao “Domingo Show”, da Record. Segundo Russo, ele chegou a sofrer um ataque cardíaco dentro do Projac, da Rede Globo.
russo
Foto: reprodução//Globo
“Me mandaram embora sem pai e sem mãe. Foi uma covardia que fizeram comigo. Se a Globo quiser me abrir as portas, eu vou. Eu não queria parar de trabalhar. Eu tenho aluguel da casa para pagar”, disse o ex-assistente de palco neste domingo (22). Ele conta porque não conseguiu comprar uma casa em todos seus anos de Globo. “Eu ganhava mil e pouco, R$ 2 mil. A minha aposentadoria está mil e pouco”.

Russo foi perguntado se passava dificuldades para sobreviver. “Mais ou menos. Pagar aluguel, sim. Comida não falta”, diz. Ele contou ainda que sofreu um ataque cardíaco dentro da emissora, precisando passar por cirurgia para colocar cinco pontos de safena. “Me levaram para o hospital que tem lá dentro da Globo”, relembra.

De todos seus 46 anos na Globo, o que ele mais sente saudade é da época de Chacrinha. “Ele dava muita alegria para esse povo”.
Mesmo com as críticas, Adriana, esposa de Russo, diz que a Globo não deixou o marido desamparado. Por cinco anos, a emissora irá prover uma renda fixa para Russo – o valor não é divulgado – e continuará pagando o plano de saúde dele. Mesmo assim, Adriana também ataca a emissora. “Aquilo ali (a Globo) era a vida dele. Eu acho que ele está começando a ficar com depressão. Foi uma covardia o que fizeram com ele. Não custava nada deixá-lo pelo menos lá dentro”.

Adriana diz ainda que todos os apresentadores com quem Russo trabalhou – Xuxa, Faustão, Luciano Huck, Angélica e outros -, somente Huck entrou em contato quando ele foi demitido. “Apenas o Luciano ligou”.