Guimê deveria subir ao palco no início da noite deste domingo, mas como a produção do evento não repassou o valor restante do cachê, ele resolveu não cantar mais

Os fãs do funkeiro MC Guimê não gostaram da decisão do cantor em cancelar o show em cima da hora na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Guimê deveria subir ao palco no início da noite deste domingo, mas como a produção do evento não repassou o valor restante do cachê, ele resolveu não cantar mais. Enfurecidos, os fãs do cantor participaram de uma onda de vandalismo na região do Clube Brilhante. 900 pessoas compraram os ingressos da festa.

Guimê chegou a ir para a passagem de som, mas ao chegar no local percebeu que os instrumentos não eram os combinados com a produção do evento. “Ontem (domingo) não rolou o show em Pelotas por TOTAL responsabilidade dos contratantes que não arcaram nem com o som do evento! Foi uma boa galera no hotel tirar foto comigo, atendi a todos e viram que eu estava presente na cidade. Então, que fique bem claro que eu e todos da equipe estávamos lá para cumprir com nossas responsabilidades, ao contrário dos ‘organizadores'”, escreveu o cantor em sua página no Twitter.

Ao sair do salão de festas, algumas pessoas depredaram toda a fachada de vidro do clube. Em seguida, viraram e incendiaram um carro que estava estacionado no local. Uma equipe da Brigada Militar foi acionada para apagar as chamas. Segundo o jornal Zero hora, os fãs também invadiram uma chapelaria e roubaram os pertences de quem estava no local. O caso está sendo investigado pela delegada Maria Angélica da Silva, que ainda não identificou e prendeu ninguém.

Ainda de acordo com o Zero Hora, um representante da produtora contou a polícia que não pagou o restante do cachê de Guimê, porque foi vítima de um assalto na última sexta e os bandidos teriam levado R$ 15 mil.

Em nota, a assessoria do cantor informou que uma equipe, incluindo o cantor, esteve no local e percebeu a quebra de contrato horas antes do show. Confira:

“A produtora preza pela segurança do artista. Há um contrato que trata sobre pagamento. Uma equipe vai antes avaliar o local, ver se está tudo certo quanto à segurança. Isso dá respaldo, por exemplo, para a gente quebrar o contrato se alguma coisa for descumprida. E foi o que aconteceu. O Guimê estava no local, mas o restante do cachê não foi pago. Portanto, o show foi cancelado”.