Um policial civil lotado na 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) reagiu a uma tentativa de assalto, na noite desta terça-feira (5), na BR-116, e matou dois bandidos. O roubo ocorreu por volta das 20h próximo à ponte do Paraguaçú.
assalto_posto_de_gasolina_arma_revolverDe acordo com informações do site Jequié Repórter, o agente seguia para Salvador em seu veículo quando foi interceptado por três criminosos em uma caminhonete que estava com aparelho giroflex acionado. Os criminosos exigiram que o policial estacionasse o seu carro na margem da rodovia.

Após parar o carro, dois dos ladrões  anunciaram o assalto e assumiram o controle do carro do policial – um na direção e outro no banco do passageiro, enquanto o agente e um carona foram colocados no banco traseiro. Antes de sair do automóvel para ser revistado, o policial conseguiu jogar o revólver debaixo do banco.

Quando seguiam pela rodovia e um dos assaltantes vasculhava o porta-luvas do carro à procura de objeto de valor, o agente pegou a armar e fez três disparos contra o bandido que estava no banco do carona, enquanto o que dirigia  freou o carro e tentou fugir, mas foi alvejado e também não resistiu. Um dos atingidos foi identificado por Rafael Alves dos Santos. O nome do policial não foi informado na ocorrência.