O jornalista William Bonner entrevistou na última segunda-feira (18) a presidente Dilma Rousseff mas, até esta quarta (20), ainda rebate as críticas e recebe elogios por sua postura durante as perguntas. Para alguns usuários do Twitter, o âncora do Jornal Nacional estava nervoso e desrespeitou a petista. “A única coisa que faltou na entrevista do JN c/ Dilma, foi o @realbonner desafiar a @dilmabr para aquele tal balde de gelo na cabeça”, disse um dos usuários.

“É a primeira entrevista que o entrevistador, @realbonner , fica mais nervoso que a entrevistada, @dilmabr”, avaliou outro. Em resposta, o jornalista ironizou aqueles que chamou de “robôs partidários” e defendeu que ser incisivo nas entrevistas é o oposto de propaganda. “Robôs partidários de todos os matizes insatisfeitos! Corruptos insatisfeitos! Blogueiros sujos insatisfeitos! Muito bom! Obrigado mesmo!”, postou no microblog. Ele chegou a postar uma lista com as questões que algumas pessoas “esperariam” que ele fizesse.

Assim como Bonner, outros usuários não perderam o bom humor e decidiram entrar na “zueira”. Alguns complementaram a lista com tweets como “faltou um signo e uma frase pra terminar…” ou “Pedra, Papel ou Tesoura?”. Outros ainda foram além. “A única coisa que faltou na entrevista do JN c/ Dilma, foi o @realbonner desafiar a @dilmabr para aquele tal balde de gelo na cabeça”, disse o perfil @francaverdade, em referência ao desafio que tem atraído várias celebridades em todo o mundo.