Foto: Valter Pontes

Depois de percorrer sete municípios em carreata, a odisséia dos candidatos Paulo Souto, governador, Joaci Góes, vice, e Geddel Vieira Lima, candidato a senador, pelo Sudoeste Baiano culminou num comício em Itapetinga, na noite de ontem (30). Pela primeira vez os adversários políticos José Otávio (DEM) e Michel Hage (PMDB), ex-prefeitos da cidade, subiram no mesmo palanque. E foi para apoiar a chapa da coligação “Unidos pela Bahia”.

“Não temos que olhar para questões pessoais neste momento em que a Bahia pede a nossa união em torno de Paulo Souto e Geddel para a construção de um futuro melhor”, afirmou Michel Hage. “Se antes nos digladiávamos politicamente pelo bem de Itapetinga, hoje estamos selando um acordo pela volta do desenvolvimento de nosso estado, que parou nos últimos tempos do PT”, reiterou José Otávio.

A grande obra de Paulo Souto, a implantação do Polo Calçadista que gerou mais de 20 mil empregos na região, foi destacada pelos ex-prefeitos, que lamentaram a situação atual. “Hoje, com o PT no governo, as fábricas estão fechando e a cada dia diminuem os postos de trabalho, que já não chegam a cinco mil com demissões frequentes”, observou Michel Hage. “Paulo Souto é o governador que precisamos para reverter esta triste situação de desemprego e violência que nos foi legada por Jaques Wagner”, disse José Otávio.

Para Paulo Souto, que prometeu, se eleito, atrair novas indústrias para Itapetinga, a união dos dois adversários históricos, Michel Hage e José Otávio, engradece a política. “A política se faz pelo embate de ideias, mas também pela união em prol de interesses maiores, que são o futuro de Itapetinga e da Bahia”, disse Souto.  Geddel citou o médium Chico Xavier em sua avaliação do momento histórico: “Muitas vezes não podemos voltar atrás para fazer um novo começo. Mas podemos fazer um novo fim. Viva Itapetinga. Viva a Bahia!”

Fonte: Blog do Rodrigo Ferraz