mother-daughter-lesbiansO site e-farsas, especialista em desmentir “lendas virtuais”, aquelas notícias falsas que se espalham rapidamente pela internet, sai na frente e mais uma vez desmascara um boato que ganhou grande repercussão.

A notícia apareceu na web na primeira quinzena de setembro de 2014 e conta a história da dupla Mary e Vertasha Carter, uma mãe que teria assumido estar tendo um caso com a própria filha! O anúncio polêmico repercutiu em inúmeros sites e blogs, além de ser compartilhado rapidamente através das redes sociais.

No site, o autor da reportagem afirma que “Uma busca na web sobre essa história nos remete sempre à mesma (e única) fonte: O site Stuppid (um trocadilho com a palavra “estúpido” em inglês).”

” A publicação no Stuppid – que afirma em seu “sobre nós” que suas publicações são as mais loucas e as mais estúpidas histórias no mundo – não cita nenhuma fonte que comprove a história e já inicia a matéria com o seguinte parágrafo:

[…] Com essa frase eu conheci a história de Mary e Vertasha Carter, mãe e filha que assumiram um relacionamento lésbico uma com a outra.[…]

Ou seja, quem escreveu o artigo já deixa claro que ouviu falar sobre a história e que não chegou a falar diretamente com o suposto casal. É aquele velho problema do boato que “aconteceu com um amigo de um amigo”… Não há menções a respeito de Mary ou Vertasha Carter na web, a não ser em um perfil no Twitter (@VertashaAndMary), que foi criado no dia 14 de abril (5 dias após a publicação polêmica no Stuppid).

É curioso também notar que nenhuma das duas possui conta no Facebook.”

O e-farsas deixa claro ainda que a foto usada para ilustrar a matéria não tem nada a ver com namoro entre mãe e filha. Foi retirada de uma publicação feita em 2012 em um blog sobre beleza. Nos comentários do post no Think in About Beauty, os moderadores do blog afirmam que a imagem foi usada sem as suas autorizações, mas que providências jurídicas já estão sendo tomadas a respeito!