Na tarde desta sexta-feira(31) nossa equipe de reportagem recebeu uma informação, a qual dava conta que o muro da Escola Maria Amélia que fia localizada no rua Vinícius de Morais no bairro Agarradinho, tinha desabado, caído, vindo a baixo.

Nossa equipe se dirigiu até o local e constatou em fotos a veracidade do fato. O murro que protege a lateral da escola, além de ter caído um grande parte, está todo comprometido e poderá vir ao chão a qualquer momento.

O muro do Complexo Policial que fica colado com o muro da escola, já tem anos que veio ao chão e até hoje nenhuma providência foi tomada, por parte das autoridades competentes.Em fevereiro desse ano, nossa equipe já havia divulgado uma matéria, que mostrava de forma bem clara, a falta de cuidado com a Escola Maria Amélia e com os recursos do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Relembre a matéria:

Denuncia: Até hoje nada foi feito na escola Maria Amélia

Nesta quarta-feira (05), por volta de 07:30hs  uma ouvinte do Jornal da Cidade, apresentado por Tarugão e Roberto Kleber,  que vai ao ar de segunda à sexta de 07: às 08:00 da manhã na Rádio Cidade Fm 94,3 entrou no ar, ao vivo por telefone e fez graves denuncias, sobre a Escola Maria Amélia.

A Escola Maria Amélia, fica entre os bairros, Agarradinho e Ecosane próximo ao campo da nova, o Manuelito Silva Alves (Mandiocão).

A ouvinte que não se identificou, foi bastante franca e serena, falou sobre as condições precárias que a escola se encontra e a falta de respeito para com os alunos. Os quais tem que estudar em uma escola que não oferece as mínimas condições, de conforte e segurança.

” Bom dia! Estou ligando para denunciar a Escola Maria Amélia, pois na volta as aulas a escola não tem a mínima condição de funcionamento, tá uma matagal só, várias paredes rachadas, os banheiros estão todos em péssimas condições e o banheiro das maninas não tem porta, na parte interna e nem tem trinco na porta de entrada. Minha filha estuda lá e quando as meninas vão ao banheiro, os meninos ficam bisbilhotando, já foi falado com a direção da escola desde o ano passado e até hoje, não se resolveu nada. Gostaria que vcs dessem um pulo lá para verificar o que estou falando, finalizou”

A nossa equipe de reportagem,  esteve no local e constatou tudo o que a “ouvinte” tinha denunciado e muito mais.

A situação do banheiro masculino: está sem os dois mictórios, porta de entrada sem fechaduras e não tem porta onde tem sanitários.

A situação do banheiro feminino: não tem fechadura, a porta está “estourada”, vitrô quebrado e não existe portas na parte interna.

Várias paredes estão rachadas, com muitas infiltrações, reforma da quadra que não foi concluída, cadeiras de bar  na sala de aula, a maior parte das cadeiras de aula são antigas, muitas cadeiras quebradas e abandono total.

Parece que não tem diretor, as crianças correm risco de morte e se não tomar as providências cabíveis o mais rápido possível, poderemos ter uma tragédia.

A administração do prefeito José Carlos Moura, só tem destruído o patrimônio do município. A última matéria onde foi mostrada a realidade da lavandaria Dona Preta, a qual tá totalmente acabada, nos dá uma noção da realidade de Itapetinga.

Para acabar de piorar, os alunos estão estudando só até às 09:30hs, por que não estão servindo merenda. Será que falta dinheiro para merenda?

A lanchonete localizada na rodoviária do município,onde o proprietário é muito amigo do prefeito José Carlos Moura, sempre vem ganhando as licitações.

Por Eliomar Barreira