40572,tcu-aponta-desvio-de-quase-1-milhao-de-reais-em-obras-do-governo-federal-0O Tribunal de Contas da União (TCU) fez um relatório no qual aponta o desvio de R$ 969,5 milhões em obras do governo federal somente nesse ano de 2014.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a fiscalização foi realizada em 102 empreendimentos feitos com recursos da União.
Entre as recomendações do relatório está a paralisação de quatro obras de infraestrutura. As falhas encontradas compreendem superfaturamento na compra de materiais e serviços, projetos deficientes e falta de estudos que comprovem a viabilidade e necessidade de implantação da obra.
Uma das obras que teve orientação para ser paralisada foi a Vila Olímpica de Parnaíba, no Piauí, pois os técnicos alegam que faltam estudos para comprovar a viabilidade da obra.
A realização de obras de retenção de enchentes e recuperação ambiental nas bacias dos rios Iguaçu, Botas e Sarapuí, na Baixada Fluminense também foram citadas com a recomendação de paralisação.
Para a refinaria Abreu e Lima, no Pernambuco, foi feito o pedido de retenção de parte dos recursos destinados ao projeto.