Uma fêmea de tubarão grávida, encontrada morta por banhistas de uma praia na Cidade do Cabo, na África do Sul, se tornou atração no local quando um homem percebeu que ela estava prenha e cortou sua barriga na esperança de salvar os filhotes.

O vídeo surpreendente mostra o grande animal sendo cortado para o parto de emergência, deixando as pessoas do local chocadas, quando um dos filhotes se mexe dentro da barriga da mãe.

Percebendo que os filhotes do animal morto ainda estavam vivos, o homem acelera o processo de corte, apesar de todo o cuidado para não machucar os pequenos tubarões ou mesmo ser mordido.

Vídeo incrível mostra homem realizando parto em fêmea de tubarão grávida morta na praia

Após a retirada do primeiro filhote, mais dois foram encontrados vivos e acabaram soltos na praia da região.

Depois de uma inspeção cuidadosa, o homem verificou que não havia mais nenhum filhote além dos três, ficando feliz por tê-los salvo a tempo.

Acredita-se que os três tubarões não terão problemas em sobreviver, mesmo órfãos, já que ao nascerem eles costumam nadar para longe da mãe, a fim de evitar que sejam comidos por ela. Os animais são conhecidos por serem completamente independentes desde os primeiros minutos de vida.