O homem foi indiciado por depredação de patrimônio público e deve responder pelo ato em liberdade

Dois policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo, Rio de Janeiro, foram pegos de surpresa no primeiro dia do ano de 2015. A dupla passava pela Praça dos Ex-combatentes, no Patronato, quando percebeu que um tanque de guerra que fica exposto no local foi pintado de rosa.

tanque

Foto: Reprodução/Extra

O responsável pela “obra de arte” é um gerente comercial de 38 anos, que foi detido e levado para a delegacia. Ao ser abordado, o “artista” contou aos policais que levou um galão de tinta de casa e aproveitou o clima de ano novo para deixar o monumento “mais feliz”. Ele afirmou ainda que não sabia que seu ato era considerado um crime.

“Só queria dar mais vida ao monumento. Foi um gesto de cidadania. Minha ideia era que a população dialogasse mais com esses equipamentos urbanos”, disse em entrevista ao jornal Extra.

O homem foi indiciado por depredação de patrimônio público e deve responder pelo ato em liberdade. Caso condenado, a pena é de um a seis meses de prisão, podendo ser revertido em pagamento de multa.

A Prefeitura de São Gonçalo se pronunciou e informou que na próxima semana enviará uma equipe da Secretaria de Infraestrutura ao local para avaliar o dano causado e pintará o tanque com sua cor original (verde) novamente.