Filho de José Alfredo faz tudo isso em busca do diamante rosa

Nos próximos capítulos de “Império“, pela primeira vez na vida Cora (Marjorie Estiano) irá se interessar por outro homem que não seja José Alfredo (Alexandre Nero).

A megera irá se envolver com o filho mais velho do Comendador. Tudo começa quando José Pedro (Caio Blat) resolve juntar todos os pedaços do diamante rosa. Ele consegue pegar as partes de Lucas (Daniel Rocha) e Clara (Andréia Horta) e depois vai atrás da pedra de Cristina (Leandra Legal).

Aproveitando que Cora está na empresa, Pedro oferece uma carona. Chegando em Santa Teresa, o rapaz é direto ao assunto e a vilã pergunta o que ganha deixando ele procurar a pedra da sobrinha.

O filho de Zé Alfredo responde: “A minha eterna gratidão… um aliado na família Medeiros… E também… isso”, dando um beijo surpresa na boca de Cora, que fica completamente sem fôlego.

 majori

“Não era isso o que você queria do meu pai? Eu sou praticamente igual a ele…”, emenda José Pedro. Cora adora o beijo e ainda em êxtase, responde: “Pode fazer o que quiser na casa! É tudo seu!”. O empresário sobe as escadas e ela fica parada, de pernas bambas.

José Pedro aproveita e revira toda a casa, mas não encontra a pedra preciosa. Então, ele desconfia que o pedaço possa ter sido escondido dentro de uma estátua de São Jorge. “Já ouviu falar em santinho do pau oco? Sabe por que chamam algumas estátuas assim? Na época do Brasil Colônia, traficavam diamante e ouro dentro dos santos. Como ninguém tinha coragem de mexer nas estátuas, a mercadoria saía sem que desconfiassem. Isso é cultura. Quem leu um pouquinho, conhece!”, explica ele.

Cora se admira: “Quer dizer que, além de bonito, cheiroso e ótimo beijoqueiro, você também é culto?”. O rapaz desdenha e na sequência quebra um santo, achando o diamante. Ele comemora e logo depois começa a ir embora, mas é barrado pela megera.

“E eu? Vou ficar sem a pedra, sem o santo nem nada?”, pergunta. “Sei que estou em dívida com você… E vou pagar!”, diz ele, se insinuando e dando outro beijão em Cora. Pedro já está na porta da casa, mas Cora o puxa novamente: “Vai me deixar igual à estátua? Aos frangalhos?”.

Ele ironiza: “Outra hora, eu volto… Pra colar seus caquinhos”. Zé Pedro vai embora e deixa Cora apaixonada: “Já que o pai não me quis, o filho pode muito bem quebrar o galho”.

“Império” vai ao ar logo após o “Jornal Nacional”, na Globo.