cobraO agricultor Edmilson Rodrigues Ferreira, 44 anos, morador do Povoado de Serrote, na Região do Distrito de Salgadália – Conceição do Coité, morreu no inicio da tarde de quinta-feira, 08, em uma unidade hospitalar na cidade de Serrinha, onde estava internado desde terça-feira,06, depois de ter sido encontrado passando mal em sua casa, dois dias depois não resistiu e veio a óbito e o sepultamento aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, no cemitério de Salgadália.

Edmilson foi picado por uma cobra, quando fazia necessidades fisiológicas no mato. No momento ele não percebeu que se tratava de uma picada de cobra e não procurou atendimento médico. Edmilson passou mal a noite toda e no dia seguinte foi levado para o Hospital Português, unidade Regional de Coité e de lá transferido para Serrinha, onde foram realizados exames que constataram veneno de cobra.

Menos de 30% das cobras brasileiras são venenosas. O veneno de uma jararaca, cascavel ou coral, porém, pode levar à morte em pouco tempo. Por isso, é importante buscar o socorro o mais rápido possível para que o soro antiofídico possa ser aplicado nas três primeiras horas depois do ataque.

*As informações e fotos são do Calila Notícias