O autor Aguinaldo Silva divulgou em seu blog uma foto do casamento de Silviano (Othon Bastos) com Maria Marta (Lilia Cabral). No passado o mordomo teve um caso com a ricaça.

A cena da revelação foi gravada nesta segunda-feira (20). Na sequência, Lorraine (Dani Barros) rouba um álbum que contém fotos e outras recordações do casamento da Imperatriz com Silviano, que se chama Renato Silviano dos Santos Muniz.

jornal de marta
Silviano e Marta – Foto: Reprodução/ Blog Aguinaldo Silva

Ao saber do roubo, Marta joga na cara do ex que o salvou da miséria depois que ele perdeu tudo no jogo. Ela não revela a razão do rompimento entre os dois no passado.

O mordomo avisa que, além das fotos, há cartas e bilhetes que eles trocaram, a cópia da certidão de casamento e toda a documentação do processo de divórcio. Ele cogita que foi um ladrão, mas Marta não: “Quem invadiu sua casa tinha um objetivo muito claro: descobrir quem você é de verdade, ou pior ainda, achar uma prova da sua verdadeira ligação comigo. Uma única e exclusiva pessoa, Silviano, que quer se apossar da nossa fortuna e da nossa alma: o Maurílio (Carmo Dalla Vecchia)”.

Em outra cena, Marta vai tirar satisfações com Maurílio, que nega. Já Lorraine fala de sua descoberta para Érika e passa o verdadeiro nome de Silviano. A jornalista, porém, esconde a informação de Téo e faz pesquisas por conta própria.

Caso surpreende ator

“Nunca soube que eu era o primeiro marido dela. Fiquei surpreso! Imaginei uma história para ele em torno da vida da Marta: ser alguém que trabalhava para a família, e que, quando ela se casou com Zé Alfredo, pediu que fosse para sua casa. O engraçado é que liguei para o Aguinaldo (Silva, autor da trama) para desejar feliz Natal, e ele disse: ‘Prepare-se que vão ter umas loucuras pra você’. Mas nunca imaginei!”, disse Othon Bastos em entrevista ao blog do autor.

O livro cenográfico recebeu fotos do casamento de Othon com a atriz Martha Overbeck, realizado há 49 anos.