Os réus foram condenados mais pela corrupção ao tentar acobertar o crime do que pelo próprio atropelamento

Cissa Guimarães fez um desabafo ao vivo na manhã desta segunda-feira (26) durante o Mais Você. A apresentadora comentou sobre a sentença que condenou à prisão os envolvidos na morte do seu filho, Rafael Mascarenhas, atropelado em um túnel, no Rio de Janeiro, em 2010: “É uma vitória de todos nós, da sociedade. É uma conquista”, disse ela, emocionada, vestindo a camisa em homenagem ao filho.

ciça

André Marques consola Cissa Guimarães no estúdio do Mais Você (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Os réus foram condenados mais pela corrupção ao tentar acobertar o crime do que pelo próprio atropelamento. A Justiça condenou o motorista Rafael de Souza Bussamra a sete anos de reclusão (regime fechado) e mais cinco anos e nove meses de detenção (regime semiaberto). Já o pai do motorista, Roberto Martins Bussamra, terá que cumprir oito anos e dois meses de reclusão (regime fechado) e mais nove meses de detenção (regime semiaberto).

“Acho que a sentença vale como uma reflexão. Não existe uma educação de um pai que acoberta o crime de um filho. Isso não é amor, você não pode ter um descaso por uma vida humana. Eles quebraram a minha família”, disse Cissa, emocionada. Cissa ainda ainda leu trechos da sentença do juíz. “Mesmo com a minha maior dor do mundo, me sinto feliz como cidadã”, finalizou.

No último sábado (24), os dois foram levados para um presídio no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu. A sentença ainda cabe recurso por parte dos condenados.

Equipe veste a camisa em homenagem a Rafael (Foto: Divulgação)

Equipe do Mais Você veste camisa em homenagem a Rafael Mascarenhas (Foto: Reprodução/ TV Globo)