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Cinco mil beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador deixaram de atualizar seus cadastros obrigatórios em 2014 e ficarão sem o recurso a partir deste mês. No entanto, os beneficiários ainda podem ter acesso ao programa. Para evitarem a exclusão total no programa, as famílias devem se dirigir a um dos postos de atendimento espalhados pela cidade para regularizar o cadastro.

Das 13.300 famílias que necessitavam realizar o recadastramento no ano passado, 8.300 atenderam ao chamado da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Quem não se recadastrou deve procurar os seguintes postos de atendimento da Semps, de segunda a sexta, das 8h às 16h:

Comércio – rua Conselheiro Saraiva,  28;

Boca do Rio – rua Abelardo de Carvalho, 141, anexo ao colégio Imeja;

Núcleo de Atendimento Jurídico – Shopping Baixa dos Sapateiros (atendimento exclusivo para agendados), rua J.J. Seabra, 111, Baixa dos Sapateiros;

Sedes da Prefeitura-Bairro: Centro, Itapuã, Cidade Baixa, Cajazeiras, Subúrbio, Ilhas;

Agências da Coelba: Liberdade, Periperi, Itapuã, Pirajá, Praça da Sé.

Documentos Necessários:

a) Responsável Legal: RG, CPF e título de eleitor; Carteira de Trabalho; comprovante de residência (pode ser recibo de água, luz, telefone ou correspondência recebida pelos Correios);

b) Demais pessoas da casa: Carteira de Identidade e título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de Identidade e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que já retiraram o documento). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de 6 anos, cartão de vacinação atualizado.​