casalQuase metade deles já amou mais de uma pessoa ao longo da vida 20% falou que o amor começa com ‘eu te amo’

Os homens se apaixonam mais vezes em sua vida do que as mulheres, de acordo com uma nova pesquisa. A empresa de sorvete Häagen-Dazs e a organização The School of Life perguntaram a dois mil adultos sobre relacionamentos e descobriram que mais da metade dos homens já amou mais de uma pessoa na vida.

Já para as mulheres, o resultado é significativamente menor, com apenas 45% dizendo que tiveram vários amores. Por outro lado, cerca de 47% das mulheres afirmaram ter tido apenas um amor; 39% dos homens disseram o mesmo.

Outros 5% de cada gênero falaram que nunca mergulharam de cabeça, mas a maioria deles tinham menos de 24 anos e expressaram a esperança de que ainda tinham tempo para se envolver intensamente.

Mais dados do estudo apontaram que três quartos dos entrevistados acreditam em um amor verdadeiro, mas a maioria não acha que vai encontrá-lo no Tinder.

Apenas 3% afirmou que um relacionamento começa no sexo, um terço disse que começa quando você conhece a família, e cerca de 20% falou que o significante é as palavras “eu te amo”.

Lucy Beresford da School of Life disse: “Foi animador ver que o verdadeiro amor ainda existe e não é tudo sobre a atração física, mas sim valores reais, como honestidade.”