ADRIANO E MACELO E HENRIQUEA data de 12 a 17 de maio foi oficializada nesta sexta-feira pelo presidente do Sindicato Rural de Itapetinga, encaixando-se em um calendário bem propício para o comércio de gado, ficando entre as boas exposições de Uberaba-Minas Gerais (Expo Zebu) e a fortíssima exposição de Jequié. Com formato mais dinâmico, maior grade de cursos do Senar e Sebrae, Feira do Agronegócio e sem falar numa grade de shows com a qualidade Brega Light, a Expô 2015, segundo afirma o presidente Adriano Alcântara, promete.

Jornal Dimensão – Como foi o empenho de vocês para montar a Exposição Agropecuária de 2015, uma vez que a crise parece ser a palavra do momento?

Adriano Alcântara – É verdade que enfrentamos um momento de crise gravíssima e que não foi construída por nós, é uma crise de gestão que veio trazida para o país pelo poder público, isso é um fato que se ver em qualquer noticiário, até o mais desinformado dos cidadãos percebe o quadro que o poder público criou e isto se reflete em qualquer segmento da sociedade e não seria diferente com a nossa exposição.

O Sindicato tem parceiros importantes que montam a exposição junto com a gente e que esse ano por conta desse quadro de crise, não terão a mesma participação que do ano passado.

A Secretaria de Agricultura que conveniava com o Sindicato com um certo valor, nesse ano não deverá vir nem com 40% do montante que nos disponibilizava para a montagem do evento. A outra situação é a da Petrobras, que por razões óbvias, não deverá estar conosco.

Então vemos que iniciamos com um déficit importante para a montagem do evento e agora estamos peregrinando, batendo em todas as portas para compensar essa diferença. Fomos buscar o apoio do Ministério da Agricultura e estivemos com a Superintendente Virgínia Hagge, que se comprometeu em trazer o Ministério da Agricultura para o evento de Itapetinga, o que significa um apoio não só na montagem do evento, mas também apoio financeiro. Estamos acionando os deputados aos quais temos acesso, para que eles também possam ver emendas para a nossa exposição e reiterando junto aos grandes parceiros que temos, um maior apoio para o evento, a exemplo do Sebrae, Senar, Banco do Brasil, Banco do Nordeste,  Caixa Econômica, Coopardo, Cooleite, UESB, IF Baiano, dentre outros, todos parceiros destacados.