cezar e luanA sétima berlinda foi arquitetada pela líder Amanda. Após um empate técnico, a sister precisou dar um voto de minerva e optou por emparedar a dupla

Com o clima tenso na casa do Big Brother Brasil neste domingo, até mesmo a produção entrou no samba e deu um escândalo para ninguém botar defeito. Depois de muita ameaça, até mesmo de suicídio, Tamires se autoeliminou da “nave louca” por não aguentar mais a pressão dos 50 dias de confinamento (leia-se não ter sido correspondida por Rafael). Isso fez com que a “voz da consciência” desse um recado claro aos concorrentes: disse que não tinha paciência para perdedores e que os participantes precisavam enterrar a história da sister de uma vez por todas. Como a palavra do diretor do reality show é uma ordem, o jogo seguiu e o “paredão” foi formado. A líder Amanda teve a oportunidade de arquitetar a berlinda e emparedou Cézar e Luan.

Na quinta, o apresentador Pedro Bial avisou aos espectadores que eles precisavam escolher entre dois seguintes cenários: ou se mantinha a tradição de o líder escolher alguém a ir para a berlinda antes dos participantes ou haveria a inovação de o elenco optar em primeiro lugar e depois seria feita a decisão do soberano.

O público decidiu pela novidade e a casa conquistou a vantagem de votar antes. Com a função de Anjo, Luan decidiu imunizar o colega Rafael. Os confinados pouparam as sisters Amanda e Mariza da casa no Dia Internacional da Mulher.

Entretanto, houve um empate técnico entre Cézar e Luan. Com o voto de minerva, a empresária precisou escolher e decidiu colocar a dupla para se enfrentar. Na terça, sai o resultado.

Para tentar amenizar o luto e o nervosismo dos candidatos, depois da tormenta, veio certa bonança. A chuva, aliás, foi um sinal de que o impossível iria acontecer. Com a saída de Tamires do programa, a produção resolveu ser mais carinhosa depois da bronca e abriu uma vaga no “Tá com Tudo” para alguns participantes. Cézar, Adrilles e Fernando, pertencentes do “Tá com Nada”, disputaram uma chance pelo fim da xepa. O caubói venceu e rompeu o jejum de seis semanas na dieta restrita. Aos choros, pediu: “Quero um filé mal passado hoje, por favor”. Luan não pôde participar do sorteio, uma vez que infringiu as regras do programa e é obrigado a ficar no arroz, feijão, ovo e goiabada por uma semana.